Neymar não marca, mas PSG mantém folga com goleada

Paris Saint-Germain atropela o Nantes no Parc des Princes

Paris Saint-Germain demonstrou toda sua superioridade na França neste sábado ao golear por 4 a 1 o Nantes, no Parc des Princes, pelo Campeonato Francês. Com Neymar em campo pelo time de Unai Emery, o destaque ficou para o atacante uruguaio Cavani que marcou dois gols. Pastore e Di María completaram o placar para a equipe da capital, enquanto Nakoulma descontou.

Experiente, o técnico Claudio Ranieri armou uma equipe com muitos homens de marcação, reforçou o setor defensivo e conseguiu segurar o Paris Sain-Germain em boa parte do primeiro tempo. O Nantes teve até uma chance de abrir o placar com Dubois, que pegou de primeira um cruzamento na área e jogou por cima do gol. Cavani abriu o placar aos 37 minutos, quando o PSG recuperou uma jogada no meio, a bola passou por Neymar, chegou nos pés de Pastore, que tocou para o uruguaio finalizar. Pouco depois, Di María cruzou, a zaga não cortou, o goleiro Tatarusanu não alcançou, e a bola morreu no fundo da rede: 2 a 0.


Com uma boa vantagem no placar e enorme superioridade técnica, o Paris Saint-Germain diminuiu o ritmo no início do segundo tempo. Deixou a bola correr e o Nantes jogar. Claudio Ranieri, então, tentou deixar sua equipe mais ofensiva. Uma das mudanças fez efeito com menos de três minutos em campo. Nakoulma, que acabara de entrar, descontou. O gol serviu para ligar o alerta no time de Unai Emery, que voltou para o jogo. Ainda teve uma baita ajuda do goleiro Tatarusanu, que errou uma defesa em um chute de Pastore, para fazer o terceiro. Em outra trapalhada do sistema defensivo do time adversário, Cavani fechou a conta em Paris.

Com a goleada em casa neste sábado, o Paris Saint-Germain soma 35 pontos e abre seis de vantagem sobre o Monaco na liderança do Campeonato Francês. O próximo desafio da equipe de Unai Emery será pelo Grupo B da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, contra o Celtic. O PSG está classificado para as oitavas de final com duas rodadas de antecedência. O Nates, com a derrota no Parc des Princes, segue com 23 pontos na quinta posição.

Neyar teve uma atuação regular neste sábado. Buscou espaços, distribuiu o jogo, deu bons passes e participou da jogada do primeiro gol do Paris. Esteve muito perto de deixar sua marca no segundo tempo, quando recebeu de Cavani, deu um leve toque por cima do goleiro, mas que não foi o suficiente para a bola entrar. A zaga chegou e cortou.




Fonte: Com informações do Globoesporte
logomarca do portal meionorte..com