Neymar perde pênalti, mas Barcelona põe pé em final após vencer o Villarreal por 3 a 1

O time catalão abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Lionel Messi.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apenas uma grande surpresa fará com que o Barcelona não dispute a final da Copa do Rei da Espanha. Depois de eliminar o Atlético de Madrid nas quartas de final, a equipe catalã recebeu o Villarreal nesta tarde, no Camp Nou, e, apesar de pênalti perdido por Neymar, venceu por 3 a 1 a partida de ida das semifinais do torneio.

Assim, o time azul-grená poderá até perder o jogo de volta por um gol de diferença que se classificará à decisão. O duelo na casa do Villarreal será realizado no dia 4 de março, e quem passar pega o vencedor de Athletic Bilbao x Espanyol. O Barcelona entrou em campo com força máxima para pegar o Villarreal nesta quarta-feira. Piqué e Mathieu formaram a dupla de zaga, Mascherano foi enfim escalado como volante, e Rafinha Alcântara e Iniesta se tornaram os responsáveis por alimentar o poderoso trio de ataque formado por Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez.

O time catalão abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Lionel Messi. O argentino completou assistência de Luis Suárez e fez justiça ao amplo domínio dos donos da casa antes do intervalo. Para se ter noção, a equipe comandada por Luis Enrique foi as vestiários com incríveis 74% de posse de bola, contra apenas 26% do Villarreal. Mesmo assim, o Barcelona não passou imune a sustos no Camp Nou. O time visitante empatou o confronto logo aos 2min da segunda etapa, após forte chute de Trigueros e falha do então seguro goleiro Ter Stegen. O Villarreal, contudo, não resistiu 120 segundos com igualdade no marcador. Logo aos 4min, Iniesta recolocou o Barça à frente, e, aos 19min, Piqué fez o terceiro.

O triunfo por 3 a 1 é confortável pensando no duelo da volta, em Villarreal, mas poderia ter sido maior, não fosse um erro de Neymar. Aos 25min, após toque de mão de Musacchio dentro da área, o Barcelona ganhou pênalti, e o brasileiro surpreendentemente cobrou - tal reponsabilidade geralmente cabe a Messi. Porém, o camisa 11 desperdiçou a penalidade: cobrou forte, no canto esquerdo, mas à meia-altura, o que facilitou a importante defesa do goleiro Asenjo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES