Neymar pode igualar feitos de Pelé, Zico, Romário e Sócrates

O atacante pode entrar em listas seletas da história do país

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estreia numa Copa do Mundo é histórica por si só, mas Neymar pode ir além neste domingo. Só ao entrar em campo para enfrentar a Suíça, o craque já se igualará a Pelé, Rivellino, Zico e Rivaldo. E durante os 90 minutos, ele ainda pode atingir feitos de personagens seletíssimos, como Romário, Leônidas e Sócrates.

Veja abaixo quanto vale esse Brasil x Suíça para Neymar:

Camisa 10 em duas Copas seguidas

Só quatro jogadores tiveram essa honra na história do futebol brasileiro: Pelé (1958-62-66-70), Rivellino (74-78), Zico (82-86) e Rivaldo (98-2002). Neymar vestiu a 10 em 2014, no Brasil, e repete o número agora, em 2018, na Rússia.

Gols como camisa 10 em duas Copas seguidas

Só dois dos quatro craques do item acima conseguiram: Pelé, nas quatro que disputou, e Rivaldo. Rivellino e Zico passaram em branco na segunda tentativa de ambos. Neymar fez quatro em 2014, e pode entrar para mais uma galeria.

 Gols em duas estreias consecutivas

Mais um item que tem o Rei. Pelé fez gols nos primeiros jogos da Seleção nas Copas do Mundo de 1962, 66 e 70. Antes, Leônidas (34 e 38) e Baltazar (50 e 54) haviam conseguido. O último foi Sócrates (82 e 86). Neymar fez dois na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, há quatro anos. E agora pode ser o quinto elemento dessa relação se marcar novamente neste domingo.

Quarto maior artilheiro da história da Seleção

Nos critérios utilizados pela CBF para contagem de gols dos jogadores da Seleção, Romário tem 56 e Neymar 55. O camisa 10 do Brasil pode se igualar, em Rostov-on-Don, a um de seus maiores ídolos. Na vitória por 3 a 0 sobre a Áustria rolou até homenagem, por causa dessa diferença do que se considera ou não. Mas a chancela pode vir agora, na Copa.

Esse ranking é liderado por Pelé (95), Ronaldo (67) e Zico (66). Aos 26 anos, Neymar tem tempo suficiente para se tornar o maior goleador da seleção brasileira. Mas isso, quem sabe, fica para o Qatar-2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES