Neymar pode ir para o Real Madrid após a Libertadores

Desta vez, o sinal emitido no microblog Twitter é muito mais significativo do que qualquer declaração

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A frase desta segunda-feira (?As vezes você tem que saber a hora de ir embora?) foi escrita por Neymar como parte da estratégia de adeus ao Santos do jovem atacante. Ele está conversando seriamente com o Real Madrid. O clube espanhol se mostra disposto a pagar os ?45 milhões estipulados na multa por quebra contratual entre o atleta e o clube brasileiro.

Desta vez, o sinal emitido no microblog Twitter é muito mais significativo do que qualquer declaração do empresário Wágner Ribeiro. No sábado, o diário espanhol As publicou uma entrevistas onde o representante do jogador dizia que ?se meu filho de um ano for jogador de futebol, um dia, eu escolheria o Real Madrid, por tudo que o clube oferece?.

Logo depois do amistoso do Brasil contra a Escócia (2 x 0) em março deste ano, Ribeiro disse que apenas três clubes teriam ?cacife? para pagar a multa rescisória estipulada depois da última renovação de contrato de Neymar com o Santos: Chelsea, Real Madrid e Manchester City.

O City está interessado em Cristiano Ronaldo. O Chelsea ficou irritado com Neymar depois da tentativa frustrada do ano passado. O Real é a novidade. Com um agravante para o torcedor santista: o time dirigido por José Mourinho, que tem o brasileiro Kaká, quer Neymar ainda na janela europeia (de 1 de julho até 31 de agosto).

E se o Santos for campeão da Copa Libertadores da América e ganhar o direito de disputar o Mundial Interclubes no Japão, em dezembro?

Neste caso, o próprio Neymar diz que a situação passa a ser ?discutível?. Ele tende a achar que já cumpriu a missão de ser protagonista na Libertadores e pode ir embora com o dever cumprido. Pode, no entanto, querer a conquista do Mundial, mas agora não é sua intenção.

E se o Santos não bater o Peñarol nos confrontos finais, a frustração e a tristeza servirão de argumento para a despedida. Os dirigentes santista vão argumentar que não era hora de falar em despedida antes de dois jogos decisivos.

Enfim, Neymar mesmo escreveu: ??Às vezes você tem que saber a hora de ir embora?. Desta vez, os dirigentes do Santos não terão como acusar o empresário ou os detentores de parte dos direitos econômicos de Neymar de forçarem a negociação com o Real Madrid.

O jogador está sinalizando que quer mesmo ir embora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES