Neymar vai ultrapassar Pelé e bater novo recorde de gols antes da Copa

Se o atual camisa 10 da seleção mantiver a média de gols que possui hoje, passa os números de Pelé na Fifa antes do Mundial de 2022.

Neymar vai ultrapassar Pelé e bater novo recorde de gols antes da Copa | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar vai ultrapassar o rei Pelé em número de gols. Ele marcou mais um gol, seu 67º com a camisa canarinho, pela seleção brasileira no domingo (13), na vitória por 3 a 0 contra a Venezuela, estreia na Copa América de 2021. Foi de pênalti, aos 18 minutos do segundo tempo do duelo em Brasília. Faltam 10 do recorde de Pelé, segundo números da Fifa.

De acordo do o UOL, a entidade contabiliza apenas jogos entre seleções. E, de acordo com suas contas, Pelé fez 77 gols em 92 jogos. Conforme os dados da CBF, porém, o Rei do Futebol marcou 95 vezes, em 115 partidas.

Neymar vai ultrapassar Pelé e bater novo recorde de gols antes da Copa- Foto: Evaristo Sa/AFP

No domingo, Neymar chegou a 67 gols em 106 jogos, uma média de 0,63 por jogo. Deixou Zico para trás e igualou Ronaldo Fenômeno na contagem da CBF como segundo colocado no ranking geral de artilheiros do Brasil. 

Se atuar em todas as partidas da seleção até o Mundial de 2022, entrará em campo mais 18 vezes - caso o Brasil chegue ao menos até a semi da Copa América e contabilizando todos os outros das Eliminatórias, sem considerar eventuais amistosos - com a camisa canarinho.

Se atuar em todas as partidas da seleção até o Mundial de 2022, entrará em campo mais 18 vezes - caso o Brasil chegue ao menos até a semi da Copa América e contabilizando todos os outros das Eliminatórias, sem considerar eventuais amistosos - com a camisa canarinho. Nesse caso, se o atual camisa 10 da seleção mantiver a média de gols que possui hoje, passa os números de Pelé na Fifa antes do Mundial de 2022.

O gol de Neymar deste domingo foi importante para ajudar o Brasil a chegar a oito vitórias seguidas. Ficou agora a um triunfo de igualar a melhor sequência de Tite na seleção, em 2016, quando assumiu. A seleção não teve atuação brilhante. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES