Neymar visita o Museu do Barcelona e se empolga com outros brasileiros

“Pude ver jogadores que nunca havia visto jogar ao vivo”, diz atacante brasileiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A lesão no tornozelo direito tem permitido a Neymar fazer outras atividades em seu tempo livre. Enquanto não volta a defender o Barcelona dentro de campo - ele já treina com bola separado do grupo -, o atacante brasileiro visitou o museu do clube com o filho Davi Lucca e foi personagem de uma reportagem especial no site oficial do time catalão nesta quinta-feira.

- Foi muito bonito viver esse momento - confessou o jogador, que completou 22 anos justamente na última quarta, acompanhado do diretor do Museu, Jordi Penas.

Neymar passou mais de uma hora dentro das instalações do "Camp Nou Experience" e pôde aumentar consideravelmente o conhecimento sobre os 115 anos de história do Barcelona. Dos troféus dos mais variados às Bolas de Ouro de Lionel Messi, passando pela camisa de Diego Maradona quando defendeu o clube e a chuteira que Belletti marcou o gol do título da Liga dos Campeões de 2006: tudo estava ao seu alcance.

Uma seção em especial chamou a atenção do brasileiro. Uma mesa interativa reunia os gols mais marcantes do Barcelona. Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Romário, é claro, estavam presentes. Ao lado, onze telões gigantes exibiam outros gols decisivos com narrações, como o que Samuel Eto"o anotou na final da Champions de 2009.

- Pude ver jogadores que nunca havia visto jogar ao vivo e aqui no Museu há essa oportunidade - contou.

O camisa 11 mostrou-se muito interessado no passado do clube catalão e assinou o livro de honra. Como atleta do Barça, teve o privilégio de conferir as próximas novidades expostas: a camisa de Ronaldo Fenômeno com a seleção brasileira de 2002, a roupa que Xavi Hernández utilizou quando completou 700 jogos com o Barcelona, e fotografias antigas do Camp Nou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES