Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Neymar volta a marcar e Brasil vence o Japão por 3 a 1

O técnico aproveitou a etapa final para observar jogadores.

Compartilhe
Google Whatsapp

Com muitos espaços no campo de ataque, velocidade e a qualidade habitual de seus principais craques, o Brasil precisou só do primeiro tempo para vencer o Japão por 3 a 1, em Lille. Neymar, num pênalti marcado pelo árbitro de vídeo, Marcelo, de pé direito, e Gabriel Jesus, em cruzamento de Danilo que arrancou aplausos de Tite pela ultrapassagem rápida, marcaram. O técnico aproveitou a etapa final para observar jogadores que disputam as últimas vagas para a Copa do Mundo. O desentrosamento acabou com o futebol vistoso dos 45 minutos iniciais, e Cássio, em sua estreia no gol brasileiro, levou um gol de cabeça de Makino, que superou Jemerson na disputa pelo alto.

Nicolas Rainville e seu auxiliar Amaury Delerue foram protagonistas. No primeiro jogo da seleção brasileira com árbitros de vídeo, eles viram Yoshida agarrar Fernandinho na área e avisaram o compatriota francês Benoit Bastien, que deu pênalti. Neymar bateu e abriu o placar. Minutos depois, Bastien nem precisou de ajuda para ver outro pênalti em Gabriel Jesus. Dessa vez, Kawashima defendeu a cobrança do camisa 10. Mas logo na sequência, Marcelo acertou um chutaço com seu pé “ruim”, o direito, e ampliou. Com a mesma naturalidade que o Brasil fez todo o resto: desarmes, contra-ataques, trocas de passes, e o terceiro gol, num cruzamento de Danilo para Gabriel Jesus.

Dessa vez, o VAR ajudou o árbitro a dar cartão amarelo para Neymar, e nada muito mais emocionante aconteceu no campo de ataque brasileiro, além disso. Tite observou outros jogadores que buscam uma vaga na Copa: Cássio, Alex Sandro, Taison, Douglas Costa e Diego Souza. O goleiro não conseguiu chegar na cabeçada de Makino, que venceu Jemerson pelo alto. O desentrosamento custou o bom futebol da primeira etapa. O jogo se arrastou no ritmo dos gritos de poucos japoneses nas cadeiras do belo estádio Pierre Mauroy: sonolentos.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto