Neymar volta a Paris em voo fretado dois meses após cirurgia

Craque seguirá tratamento de lesão nas instalações do PSG

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois meses depois de passar por uma cirurgia no quinto metatarso direito, Neymar está de volta a Paris. O craque desembarcou na manhã desta sexta-feira na capital francesa, usando um voo fretado, que pousou em um aeroporto alternativo ao Charles de Gaulle, o Paris Le Bourget. O voo de Neymar chegou à França às 12h10 (horário local), indo direto para um dos hangares do local, que é exclusivo para voos privados e tem prédios separados para cada empresa. Logo em seguida, o atacante deixou o aeroporto em um carro particular, que foi escoltado por uma viatura policial e perseguido por motos com fotógrafos.

Ainda não há confirmação sobre a programação de Neymar nos próximos dias. O técnico Unai Emery afirmou não saber se o camisa 10 acompanharia o elenco na viagem para o confronto contra o Amiens, nesta sexta-feira. A imprensa francesa, por sua vez, diz que o jogador deve marcar presença no Stade de France, na próxima terça-feira, para acompanhar de perto a final da Copa da França, entre o PSG e o modesto Les Herbiers. Ele também apareceria no evento de gala da Fundação PSG e em uma pequena festividade organizada pelo clube para antes do duelo contra o Rennes - o último da temporada no Parque dos Príncipes, no dia 12 de maio.

Neymar estava no Brasil desde o dia 1º de março, tendo sido submetido a uma cirurgia para correção de fratura, em Belo Horizonte, dois dias depois. Desde então, ficou hospedado em sua mansão em Mangaratiba, na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro, onde iniciou o processo de recuperação acompanhado por profissionais e cercado por familiares e amigos.

Nas primeiras semanas, o jogador manteve o pé direito imobilizado e só se locomoveu com a ajuda de uma cadeira de rodas, antes de passar a utilizar muletas. Desde o começo desta semana, deixou de lado a proteção na região lesionada, liberado pelos médicos, de acordo com comunicado divulgado pelo Paris Saint-Germain.

A princípio, Neymar estaria apto a voltar aos gramados neste mês, quando o Paris Saint-Germain realizará quatro partidas: três pelo Campeonato Francês e a final da Copa da França, no dia 8. Não há qualquer confirmação se o atacante entraria em campo em algum destes confrontos. Na seleção brasileira, o próximo compromisso do camisa 10 seria a apresentação antes da Copa do Mundo, em Teresópolis, a partir do dia 21 de maio.

No dia 27, a Seleção viaja para Londres, onde realizará treinamentos antes de fazer amistosos contra a Croácia, em Liverpool, e a Áustria, em Viena, nos dias 3 e 10 de junho, respectivamente. A previsão é que a preparação em Sochi, na Rússia, comece no dia 11. A estreia brasileira no Mundial ocorrerá em 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES