Nico Rosberg escolhe top 5 da história da F1

Campeão mundial de 2016 coloca outro ex-companheiro, Michael Schumacher, como maior piloto de todos os tempos, mas diz que seu ídolo de infância era Mika Hakkinen

| Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Único piloto a ter conquistado um título mundial tendo como companheiro de equipe Lewis Hamilton, Nico Rosberg não escolheu o hexacampeão como maior piloto de todos os tempos na F1. Durante uma live promovida pela emissora de TV Sky Sports, o campeão mundial de 2016 elegeu os cinco maiores da história da categoria e colocou como melhor de todos outro ex-companheiro de equipe. Informações site GloboEsportes.com

- Eu vou para (Michael) Schumacher. Eu estive com ele (foram companheiros de 2010 a 2012, na Mercedes). Ele é simplesmente completo, um polivalente. Para mim, o melhor de todos os tempos.

Mas Rosberg não esqueceu de Hamilton. Para o alemão, o hexacampeão também figura entre os cinco maiores de todos os tempos, mas não imediatamente atrás de Schumacher. Nico elegeu o inglês o quarto melhor da história da F1:

- Então (depois de Schumacher) eu vou para (Juan-Manuel) Fangio. Então vou para (Ayrton) Senna. Então vou para (Lewis) Hamilton. Então vou para (Alain) Prost.

Rosberg ainda comentou que seu grande ídolo não está na própria lista dos cinco maiores de todos os tempos na Fórmula 1:

- Meu herói de infância era Mika Hakkinen (bicampeão mundial em 1998 e 1999).

Nico Rosberg competiu na Fórmula 1 por 11 temporadas, de 2006 a 2016, tendo alcançado 23 vitórias, 30 poles positions e 57 pódios. Cinco dias depois de conquistar o título de 2016, o alemão anunciou a aposentadoria das pistas, com apenas 31 anos de idade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES