Nigéria vence Etiópia e confirma vaga na Copa do Mundo de 2014

A Nigéria entrou em campo neste sábado podendo empatar ou até mesmo ser derrotada.

Nigerianos fizeram 2 a 0 para confirmar classificação | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

​Uma das principais potências do futebol africano nas últimas décadas, a Nigéria está garantida na Copa do Mundo de 2014. Neste sábado, a seleção comandada pelo treinador Stephen Keshi triunfou por 2 a 0 sobre a Etiópia, no U. J. Esuene Stadium, e confirmou o favoritismo, assegurando vaga na competição realizada em território brasileiro.

Após ter superado os etíopes por 2 a 1 no primeiro confronto da fase final das Elimiantórias Africanas, a Nigéria entrou em campo neste sábado podendo empatar ou até mesmo ser derrotada por 1 a 0 para garantir classificação. Entretanto, atuando diante de sua torcida, a seleção alviverde não se contentou em apenas manter a vantagem.

Escalada com os meio-campistas John Obi Mikel (Chelsea) e Victor Moses (Liverpool) como destaques, a equipe mandante controlou a posse de bola durante a partida. Aos 20min, Moses converteu cobrança de pênalti e aumentou a vantagem nigeriana. Na etapa complementar, Obinna, aos 37min, deu números finais ao jogo.

Esta será a quinta oportunidade em que a Nigéria participa de uma edição da Copa do Mundo. Em 1994, a seleção africana disputou a competição pela primeira vez e foi eliminada nas oitavas de final, sucumbindo na prorrogação diante da futura vice-campeã, Itália. Na sequência, participou do torneio em 1998, 2002 e 2010.

A Etiópia, por sua vez, jamais disputou a Copa do Mundo. A maior conquista da história da seleção etíope ocorreu em 1962, quando foi campeã da Copa das Nações Africanas ao superar o Egito na decisão.

As Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014 contam com a participação de 52 países, sendo que 40 disputam a fase de grupos. Os líderes de cada chave garantiram vaga na terceira fase, onde são divididos em dois grupos, no sistema eliminatório de duelos de ida e volta. Os cinco vencedores asseguram um lugar no torneio disputado em território brasileiro no próximo ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES