Nikão dedica título da Copa do Brasil a torcedor que perdeu a mão

Meia-atacante do Furacão quer se encontrar com atleticano que sofreu acidente no embarque da delegação, na última terça-feira. “Espero encontrar com ele”, afirma.

| Wesley Pontes se recupera após perder a mão em acidente com um sinalizador — Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O meia-atacante Nikão dedicou o título inédito da Copa do Brasil, conquistado na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, diante do Internacional, a um torcedor específico do Athletico: Wesley Pontes, de 38 anos, que perdeu a mão no embarque atleticano, na terça-feira. Com informações do Globo Esporte

O atleticano aguardava a chegada o ônibus do Furacão ao aeroporto, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, quando teve um acidente com um sinalizador. O artefato explodiu e ele teve sua mão decepada.

Nikão comemora título da Copa do Brasil com a taça na cabeça — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Na véspera da finalíssima, Wesley Pontes fez um pedido especial. Em vídeo feito no hospital São José, o torcedor pediu a taça da Copa do Brasil como presente, no início da tarde desta quarta. E foi atendido.

O Furacão bateu o Inter por 2 a 1 em Porto Alegre, com gols de Léo Cittadini e Rony. Nico López descontou para o time gaúcho. Na ida, o Athletico já tinha vencido por 1 a 0, na Arena da Baixada, com gol de Bruno Guimarães.

Com a Copa do Brasil de 2019, o Athletico conquista o 31° título de sua história. O clube já tinha levantado um Brasileirão (2001), uma Sul-Americana (2018), uma J. League/Conmebol (2019), uma Série B (1999), uma Seletiva da Libertadores (1999) e 25 estaduais.

Recuperação

Wesley Pontes se recupera após perder a mão em acidente com um sinalizador — Foto: Reprodução Facebook.

De acordo com informações do Hospital São José, Wesley passou por uma cirurgia na noite de terça-feira (18) e ficará medicado em observação por 24h. Ele passará por nova cirurgia na semana.

A mãe do torcedor atleticano, Ana Pontes, a equipe médica informou que pode ser que ele tenha que passar por novas cirurgias no braço ferido.

Segundo ela, torcedores do Athletico entraram em contato com a família para oferecer ajuda, como próteses e tratamentos de fisioterapia. Uma torcedora do Internacional, inclusive, está realizando uma vaquinha para ajudá-lo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES