Nilmar brilha, Brasil vence a Inglaterra e amplia tabu na era do técnico Dunga

O jogo no país do Oriente Médio, que aproveitou a ocasião para mostrar seu plano ambicioso de receber a Copa do Mundo de 2022

Brasil bate Inglaterra | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com atuação decisiva de Nilmar, a Seleção Brasileira jogou o suficiente para vencer a Inglaterra no amistoso deste sábado por 1 a 0 no Khalifa Stadium, em Doha, no Catar. O atacante marcou o gol da vitória e sofreu um pênalti, despediçado por Luís Fabiano.

O jogo no país do Oriente Médio, que aproveitou a ocasião para mostrar seu plano ambicioso de receber a Copa do Mundo de 2022, fez aumentar a supremacia brasileira diante do adversário. Em 23 partidas na história, são 11 vitórias, nove empates e apenas três derrotas.

O técnico Dunga manteve ainda a invencibilidade contra campeões do mundo. Em 11 confrontos contra Inglaterra, Itália, Argentina e Uruguai, foram oito vitórias e três empates. Desde que assumiu, em agosto de 2006, ele só não enfrentou Alemanha e França.

O Brasil encerra a participação na temporada nesta terça-feira contra Omã, em Mascate. Em 2010, a equipe tem apenas mais um teste, no mês de março, antes da Copa do Mundo da África do Sul, que acontece em junho.

Para o duelo contra os ingleses, Dunga apostou em Elano no meio campo. E as principais jogadas brasileiras saíram dos pés do jogador. A alta e forte defesa inglesa passou pouco perigo no primeiro tempo. O goleiro Foster mostou segurança quando exigido em chutes de Felipe Melo e Kaká.

O time britânico percebeu os espaços deixados pelo lateral esquerdo Michel Bastos e criou suas poucas jogadas por aquele setor. Mas a pontaria não estava calibrada e Júlio César passou o primeiro tempo sem fazer uma única defesa. O capitão Rooney, isolado, pouco apareceu.

A torcida, que fez muita festa antes do jogo nas "fun zones" do lado de fora do estádio, e viu um belo espetáculo de luzes dentro dele antes de a bola rolar, esfriou junto com o nível do clássico. Dunga e Fabio Capello não mexeram nos times no intervalo. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Brasil chegou ao gol no melhor estilo inglês. Bola levantada por Elano na área e desvio preciso de Nilmar com a cabeça.

Os europeus saíram para o jogo e deixaram a defesa desprotegida. Em lance de oportunismo, Nilmar aproveitou erro de Brown e foi derrupado por Foster na área, em pênalti marcado para o Brasil. No entanto, Luís Fabiano bateu por cima do gol e perdeu a chance de ampliar a vantagem.

Já aos 33min, em ritmo de treino e após algumas alterações de ambos os lados, o time verde e amarelo por pouco não marcou o segundo, em lance do zagueiro Lúcio. Sem marcação, o jogador deixou a defesa, chegou ao ataque com liberdade e bateu forte com a perna esquerda, parando na trave inglesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES