No Brasil, lutador de MMA morre após ser nocauteado; veja o vídeo!

O Rêmulus Fight é aprovado pela Comissão Atlética do MMA do Amazonas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atleta Matheus Fernandes, de 22 anos, participava de uma luta, na madrugada de domingo (31), quando foi golpeado na cabeça e nuca pelo adversário, ele teve quatro paradas cardíacas e morreu.

Natural de Manaquiri-AM, o jovem foi encaminhado para unidade de emergência do Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) São Raimundo, na zona Oeste de Manaus.

Um vídeo mostra o momento em que o atleta foi ao chão. Nas imagens é possível ver que o lutador recebeu os primeiros socorros, ainda no ringue por um enfermeiro, identificado como Márcio Augusto.

Na internet, atletas e fãs do MMA questionaram a falta de ambulância no evento. "Houve um primeiro atendimento e ele foi levado imediatamente ao SPA onde foi atendido. Ele teve quatro paradas cardíacas e veio óbito. Foi uma fatalidade", afirmou Rômulo Lobo, proprietário do local onde as lutas foram realizadas. 

O Rêmulus Fight é aprovado pela Comissão Atlética do MMA do Amazonas (CAMMA-AM), que de acordo com Rômulo, é a responsável pela triagem dos atletas. O organizador afirmou que apesar do evento ser amador, toda estrutura obedece as regras impostas pela CAMMA-AM.

Matheus Fernandes era atleta de jiu-jítsu e tinha como sonho, se destacar no esporte. O corpo do atleta foi sepultado na tarde de domingo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES