No comando da Seleção Brasileira, Pia reencontra a Suécia em jogo amistoso

Na preparação para a CONMEBOL Copa América Feminina Colômbia 2022, a Canarinho enfrentará a seleção sueca nesta terça-feira (28), às 13h30 (de Brasília)

Seleção Feminina | Lucas Figueiredo-CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Suécia encara a Seleção Brasileira Feminina nesta terça-feira, 28 de Junho, às 13h30, pelo Amistoso Feminino. O amistoso entre Brasil e Suécia terá um gosto especial para Pia Sundhage. Atualmente no comando técnico da Seleção Brasileira, a técnica reencontrará a equipe de seu país natal pela primeira vez desde que deixou o cargo de treinadora, em 2019.

Na preparação para a CONMEBOL Copa América Feminina Colômbia 2022, a Canarinho enfrentará a seleção sueca nesta terça-feira (28), às 13h30 (de Brasília), na Friends Arena, em Estocolmo (SUE). O amistoso, que será o segundo e último da Data FIFA de junho, terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do SporTV.

Último treino da Seleção Feminina em Estocolmo antes da partida contra a Suécia. (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

Nascida em Ulricehamn, na Suécia, Pia atuou como atleta de sua seleção entre 1974 e 1996. Além disso, também teve uma passagem como técnica entre 2012 e 2017, tendo conquistado uma medalha de prata nas Olimpíadas Rio 2016. A partir de 2019 a sueca assumiu o comando da Seleção Brasileira

O duelo diante da Suécia marca o reencontro entre as duas seleções. Brasileiras e suecas voltam a se enfrentar seis após a semifinal dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. No último jogo, sob o comando de Pia Sundhage, as europeias eliminaram o Brasil e se classificaram para a final da competição. Desta vez, a treinadora da Canarinho estará pela primeira vez do lado oposto enfrentando a seleção de seu país. 

"Preparar as jogadoras para um jogo assim é sobre como estudarmos as formas de atacar dos adversários. Elas saíram vencedoras em muitas partidas, então precisamos saber como elas ganham. A Suécia tem grandes jogadoras como Stina Blackstenius e Fridolina Rolfö. Nos preparamos para seus lançamentos e ataques, mas também devemos ficar de olho em Caroline Seger no meio-campo. Acredito que temos algumas coisas para aprender após a partida contra a Dinamarca, especificamente como sermos mais compactas e controlarmos o jogo melhor quando defendemos. Também encorajamos as atletas a finalizarem mais. Tivemos alguns chutes, mas temos que acertar o alvo para marcarmos mais gols", disse a treinadora da Canarinho em coletiva antes do confronto. 

Leia Mais

Além de Pia, a comissão técnica da Seleção Feminina conta com dois suecos entre os auxiliares da treinadora, Anders Johansson e Lilie Persson, esta inclusive esteve ao lado de Sundhage na campanha dos Jogos Rio 2016. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES