No Dia do Amigo, Goiás aproveita a camaradagem do Verdão e vence no Brasileirão

Em pleno Dia do Amigo, neste domingo, 20 de julho, os jogadores do Palmeiras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em pleno Dia do Amigo, neste domingo, 20 de julho, os jogadores do Palmeiras foram bem camaradas com os atletas do Goi?s. Com tr?s falhas, duas em jogadas a?reas e uma com Diego Souza perdendo a bola para Romerito, o Esmeraldino venceu o Verd?o por 3 a 2, no Est?dio Serra Dourada, em Goi?nia, pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, Alex Terra e Paulo Henrique fizeram os gols do time da casa. Alex Mineiro e Jeci deixaram tudo igual. Mas, na etapa final, a equipe goiana chegou ao terceiro gol com Alex Terra. (Assista ao v?deo do terceiro gol acima).

Com 14 pontos, o Goi?s segue em sua luta para deixar as ?ltimas coloca?es. J? o Palmeiras continua mostrando que fora de casa n?o ? o mesmo time.

Na pr?xima rodada do Campeonato Brasileiro, a 14?, o Goi?s enfrenta o Cruzeiro, quarta-feira, ?s 19h30m, no Mineir?o. J? o Palmeiras disputa o cl?ssico contra o Santos, quinta-feira, ?s 20h30m, no Palestra It?lia.

Jogo Emocionante

O jogo come?ou muito estudado, com as duas equipes marcando forte e criando pouco. Mas, logo em sua primeira investida no ataque, o Goi?s abriu o placar. Aos 11 minutos, J?lio C?sar cruzou na medida e o baixinho Alex Terra aproveitou a falha da zaga palmeirense e, livre de marca??o, cabeceou para o fundo da rede.

O Palmeiras respondeu aos 16, com cruzamento de Fabinho Capixaba, que Alex Mineiro, de cabe?a, exigiu boa defesa de Harlei. Mas, aos 21, em cobran?a de falta de J?lio C?sar, a bola foi al?ada na ?rea novamente, os zagueiros n?o marcaram, Marcos saiu em falso do gol, e o zagueiro Paulo Henrique, livre de marca??o, de cabe?a, fez 2 a 0.

O t?cnico Vanderlei Luxemburgo percebeu a apatia do Palmeiras e mexeu na equipe aos 33 minutos do primeiro tempo. Ele sacou o volante Sandro Silva, que j? tinha recebido o cart?o amarelo e n?o estava marcando bem, e colocou o meia Evandro, que jogava no Goi?s no in?cio do Brasileiro.

Com Valdivia bem marcado por Ramalho, mas com Diego Souza, Leo Lima e Evandro criando boas jogadas no meio-campo, o Palmeiras se lan?ou para o ataque. O Verd?o cresceu em campo, passou a tocar a bola e a chegar com perigo pelos lados do campo.

A press?o do Palmeiras surtiu efeito aos 42 minutos. Em bela jogada de Leo Lima, que percebeu a movimenta??o ofensiva e fez um lan?amento milim?trico para Alex Mineiro. O atacante ajeitou com estilo e, da entrada da ?rea, acertou um belo chute, sem chance de defesa para Harlei.

O Goi?s sentiu o gol de Alex Mineiro e tentou se fechar na defesa, recuando muito, principalmente com os jogadores do meio-campo, para tentar terminar o primeiro tempo em vantagem no placar.

Mas, na base do tudo ou nada, o Palmeiras partiu para o tudo ou nada. E na bola parada a equipe chegou ao empate, tamb?m em jogada a?rea. Aos 46, Leo Lima cobrou falta na medida, Jeci se antecipou e, de cabe?a, deixou tudo igual: 2 x 2. (assista ao lado o segundo gol do Verd?o).

Segundo Tempo

O jogo ficou aberto no segundo tempo. O Palmeiras come?ou melhor e Alex Mineiro, aos sete minutos, exigiu ?tima defesa de Harlei. Aos 12, ap?s falha de Leandro, J?nior C?sar chutou da entrada da ?rea e o pr?prio Leandro evitou o gol do Goi?s.

Mas, em nova falha do Palmeiras, o Goi?s chegou ao terceiro gol. Aos 15 minutos, Diego Souza perdeu a bola para Romerito, que se lan?ou ao ataque e cruzou na medida para Alex Terra, livre de marca??o, completou para o fundo da rede.

Inconformado com as falhas individuais do Palmeiras, Luxemburgo mexeu no time outra vez. Primeiro, ele tirou Evandro para mandar a campo Maicosuel. Em seguida, o atacante Kl?ber foi expulso, pela terceira vez no Brasileiro, por acertar um pontap? em Rafael Marques. Depois, o treinador mandou o apagado Valdivia ceder a vaga para Den?lson.

Com um a mais em campo, o Goi?s tomou conta do jogo. Marcos fez tr?s ?timas defesas em dois chutes de Alex Terra e um de Vitor. O Palmeiras ainda teve uma boa chance para empatar, com Den?lson, mas, ao inv?s de finalizar, o atacante tentou driblar e perdeu a bola. Melhor em campo, o Esmeraldino venceu o jogo merecidamente. Den?lson ainda foi expulso ap?s o encerramento da partida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES