No handebol, Brasil perde para Suécia e vai disputar vaga nas quartas

Seleção brasileira sofre segunda derrota e vai disputar uma vaga nas quartas de final contra França, atual vice-campeã olímpica.

Brasileiras no handebol perdem e seguem por vaga nas quartas | Susana Vera/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado(31) o handebol feminino do Brasil  chegou a perder para a Suécia nas Olimpíadas de Tóquio. Por conta disso, as meninas passam por uma situação bem complicada. Mesmo reagindo durante o jogo,o time sofreu a derrota por um placar de 34 a 31. Foi a segunda da equipe na competição.

Elas continuam com 3 pontos no grupo B e há uma chance de passar para as quartas de final. Na última rodada, a seleção brasileira irá enfrentar a França, que é a atual vice-campeã olímpica. O jogo será neste domingo, às 23h (horário de Brasília). Vale a torcida brasileira.

Na estreia, o Brasil empatou com as russas, atuais campeãs olímpicas. No caminho encontrou a Hungria derrotando-a e perdeu para a Espanha, antes da partida deste sábado para a Suécia. 

Seleção brasileira parte para disputa pelas quartas de final/ Susana Vera/Reuters

Disputa

A seleção brasileira e a França estão com os mesmos 3 pontos e estão atrás da líder Suécia (7 pontos), do Comitê Olímpico Russo (5) e da Espanha (4), que joga ainda neste sábado contra a lanterna Hungria (0). As Leoas ocupam a quarta colocação do grupo B, à frente das francesas devido ao saldo de gols maior (-1 contra -3).

Campeã mundial em 2013, a seleção brasileira feminina iniciou um processo de renovação depois das Olimpíadas do Rio 2016, quando foi eliminada nas quartas de final pela Holanda. De lá para cá, o país somou resultados ruins nos dois Mundiais disputados (2017 e 2019), sequer passando da fase de grupos em ambas as edições. Vale  torcida nos Jogos Olímpicos do Japão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES