No Maracanã lotado, Flamengo perde para o Ceará e se afasta

Rubro-Negro tem atuação ruim, irrita torcida e cai para Vozão.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ensolarado domingo do Rio de Janeiro ficou nublado para os torcedores do Flamengo. Eles lotaram o Maracanã, apoiaram o time, mas não foram recompensados: o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Ceará e se afastou da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Leandro Carvalho fez o gol da vitória do Vozão.

O Ceará cumpriu à perfeição seu papel. Fechou-se na defesa, anulou as principais peças do Flamengo e esperou pela chance de atacar. Ela veio aos 45 minutos do segundo tempo, num chute de fora de Leandro Carvalho.

A vitória levou o Ceará para 20 pontos, assumindo provisoriamente a 18ª posição. O Flamengo se distanciou da briga pela liderança: segue com 41 pontos e pode ficar a sete do São Paulo, caso o Tricolor Paulista vença o Fluminense neste domingo.

Empurrado pela torcida, o Flamengo teve bons minutos iniciais, mas logo retornou ao estilo de jogo que o tem caracterizado recentemente: muita posse de bola, excesso de cruzamentos e pouca objetividade no ataque. O Ceará não teve problema para segurar o adversário e assustou em dois contra-ataques até o gol de Leandro Carvalho.

Convocado para a Seleção - se apresenta nesta segunda -, Lucas Paquetá foi vaiado fortemente pela torcida no segundo tempo. O meia finalizou bastante, mas sem qualidade. Também errou passes bobos e mostrou lentidão.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira: enfrenta o Internacional em Porto Alegre, às 21h45 (de Brasília). No mesmo dia, às 20h, o Ceará recebe o Corinthians em Fortaleza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES