No Mineirão, Brasil enfrenta o vice-lanterna Paraguai pela Eliminatórias

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, Tite não revelou a equipe que irá a campo, mas indicou a presença de alguns jovens entre os titulares.

Seleção Brasileira | Rodrigo Beuendia - Pool - AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil enfrenta o Paraguai nesta terça-feira em mais uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O jogo está marcado para às 21h30 (de Brasília), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

A Seleção Brasileira vem de um empate contra o Equador, em 1 a 1, na última rodada. Já classificada para a Copa do Mundo, a equipe figura na liderança da tabela, com 36 pontos, quatro a frente da Argentina.

Já os paraguaios amargaram uma derrota para o Uruguai na última rodada, por 1 a 0. Os comandados de Schelotto ainda sonham com a classificação, apesar de ocuparem a penúltima colocação, com apenas 13 pontos.

Equipe figura na liderança da tabela, com 36 pontos, quatro a frente da Argentina. (Foto:  Rodrigo Beuendia - Pool - AFP)

Na 8ª rodada, o time comandado pelo técnico Tite triunfou diante do Paraguai, no estádio Defensores del Chaco. Na oportunidade, o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Neymar e Lucas Paquetá.

Para o duelo, Tite não contará com o lateral direito Emerson Royal, expulso na última partida, com o zagueiro Éder Militão, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos, e com o lateral esquerdo Alex Sandro, que testou positivo para a covid-19. No entanto, Lucas Paquetá e Fabinho retornam de suspensão e estão à disposição do comandante.

O Paraguai, por sua vez, não contará com o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, que foi expulso no último compromisso da equipe.

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, Tite não revelou a equipe que irá a campo, mas indicou a presença de alguns jovens entre os titulares.

"Quando se sente apoiado e incentivado, e falo do atleta e comissão, a possibilidade de desempenho é melhor. Quando vai a local que abraça e incentiva, ele rende melhor. Olho para o Juninho e pelo César. Tu te sente confiante. Não é de ser perfeito, mas corajoso de tomar iniciativa. Vou pegar de âmbito social. É uma forma da equipe e esses jovens, e vão ter bastante jovens, de sentir confiante. Que a camisa amarela seja responsabilidade, mas confiança", disse.

Além disso, o treinador pregou bom senso quanto aos atletas do Real Madrid, visto que os merengues entram em campo nesta quinta-feira, diante do Athletic Bilbao, pelas quartas de final da Copa do Rei.

"Nenhum acordo institucional existe. Existe bom senso só, eu tenho a capacidade de olhar calendários. Saber que dia joga um, que dia joga o outro. Saber que o PSG joga dia 5, Atlético dia 6, e o Real, dia 4. Eu tenho que ter bom senso, discernimento, ser compreensivo. Não dá para o cara jogar dia 1, dia 2 e dia 4 na Copa do Rei", completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES