No Sub-20, Vasco vence o Fla e vai à final da Taça Guanabara

Vasco não toma conhecimento do Fla e avança para a final

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se nos profissionais o Vasco foi eliminado do Campeonato Carioca no último sábado, no sub-20 o momento é diferente. Neste domingo, os jovens jogadores do Gigante da Colina não tomaram conhecimento do Flamengo pelas semifinais da Taça Guanabara, em São Januário, dominaram a partida e saíram com a vitória por 3 a 0, gols de Dener (contra), Paulo Vitor e Andrey. Com o resultado, o Vasco garantiu uma vaga na decisão contra o Fluminense, que venceu o Botafogo. A decisão será no próximo fim de semana. O dia e o local da partida ainda serão definidos.

O primeiro tempo até começou equilibrado. Mas aos 9 minutos o Vasco abriu o placar em linda jogada de Mateus Vital. O jogador avançou pela esquerda e cruzou, a bola desviou em Dener e enganou o goleiro Gabriel Batista. A partir daí, o Cruz-Maltino se impôs no jogo e passou a chegar com mais frequência, através da velocidade dos atacantes Paulo Vitor, Robinho e Dudu. O Flamengo tentava responder com chutes de fora e bolas alçadas na área. Vinicius Junior era o mais acionado, pela esquerda. Mas a promessa rubro-negra, bem marcada, não conseguia atravessar a defesa rival. O Vasco chegou ao segundo gol aos 41. Em contra-ataque, Paulo Vitor se aproveitou de escorregão de Hugo Moura e saiu na cara do gol. Como um veterano, o atacante vascaíno teve calma para tocar por cima do goleiro e ampliou o marcador.

Com a vantagem do empate e 2 a 0 no placar, o Vasco administrava o resultado na segunda etapa. O Flamengo fez substituições, inverteu Vinicius Junior de lado, mas seguia com dificuldades de ameaçar o gol adversário. Aos 33 minutos, o Cruz-Maltino chegou ao terceiro, em um golaço de Andrey. O volante recebeu na entrada da área, deu um lindo giro para se livrar do marcador, passou por mais um com um drible na vaca e e ganhou a dividida com o goleiro para balançar as redes. O zagueiro Rafael reclamou de falta na jogada e foi levou o vermelho. Com um a menos e precisando virar o placar, o Fla ainda teve mais um expulso, Dener, após interromper contra-ataque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES