No sufoco, Corinhians vence o Rio Claro e segue no G-4 no Campeonato Paulista 2008

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, a 17ª, o Corinthians disputa o clássico contra o Santos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi um sufoco! Mais uma vez o Corinthians n?o jogou um futebol convincente. Mesmo assim, o Tim?o fez o suficiente para derrotar o lanterninha Rio Claro por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi, e segue firme no G-4, na quarta coloca??o do Campeonato Paulista, com os mesmos 30 pontos da Ponte Preta, e corre atr?s da classifica??o para as semifinais. Dentinho foi o autor do gol da vit?ria (assista ao v?deo com o gol corintiano).

Na pr?xima rodada do Campeonato Paulista, a 17?, o Corinthians disputa o cl?ssico contra o Santos, quarta-feira, ?s 21h45m, na Vila Belmiro. J? o Rio Claro, que segue na ?ltima coloca??o e muito perto do rebaixamento ? Segunda Divis?o, ter? pela frente a Ponte Preta, na quinta-feira, em Rio Claro.

Falta de Criatividade

O t?cnico Mano Menezes mudou a escala??o do Corinthians. Ele sacou o volante Perdig?o e o atacante Herrera, colocou Acosta no ataque e deixou Heverton e Marcel nas arma?es das jogadas. Mas a t?tica ofensiva n?o deu certo porque os laterais Carlos Alberto e Andr? Santos avan?aram muito, deixaram os zagueiros expostos e facilitaram os contragolpes do Rio Claro.

Com apenas Fabinho de volante na prote??o dos zagueiros, o Tim?o sofreu com as investidas ofensivas do velocista Mirandinha. E foi o atacante do Rio Claro, aos oito minutos, que fez bela jogada, e o zagueiro William, com dificuldades, tirou a bola de dentro da ?rea.

O Rio Claro ainda teve duas boas chances para abrir o placar. Aos 15, Paulo C?sar cruzou e Luciano, dentro da pequena ?rea, perdeu gol incr?vel para o time do Interior. Depois, aos 24, Mirandinha chutou forte, de fora da ?rea, e Felipe espalmou a bola.

Sem criatividade no meio-campo, o Tim?o contou com a sorte e compet?ncia de Dentinho para abrir o placar. Aos 31, ap?s chute forte do goleiro Felipe para frente, a bola sobrou para o atacante corintiano, que arrancou, invadiu a ?rea e tocou com categoria para fazer 1 a 0. Depois ele festejou feito um coelho da P?scoa.

Segundo Tempo

Com o volante Perdig?o na vaga do meia Heverton, o Corinthians voltou para a etapa final mais forte na marca??o e menos vulner?vel no sistema defensivo. Logo aos quatro minutos, Chic?o, em cobran?a de falta, assustou o goleiro Gilson. O problema ? que o Tim?o recuou muito com um volante a mais e passou a errar muitos passes.

Com Herrera na vaga do apagado Acosta, que deixou o campo machucado, o Tim?o ganhou velocidade no ataque. Mas a falta de criatividade no meio-campo persistiu, e o jogo caiu muito de produ??o. J? o Rio Claro, sempre em jogadas pelas laterais, tentou chegar ao empate. Mas faltou for?a ofensiva.

Na reta final do segundo tempo, enquanto o Corinthians valorizou a posse de bola satisfeito com a vit?ria por 1 a 0, o Rio Claro arriscou chutes de fora da ?rea. Tanto que Paulo C?sar e Andr? Cunha levaram perigo ao gol de Felipe, e Luciano perdeu outro gol dentro da ?rea. Herrera, aos 40, e Perdig?o, aos 47, ainda quase ampliaram o placar em chutes da entrada da ?rea.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES