No sufoco, Verdão vence o Vasco e agora tem apenas um ponto a menos que Grêmio

Com outro resultado positivo em casa, o Palmeiras chega aos 49 pontos, contra 50 do Grêmio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras colou definitivamente no Gr?mio. O vice-l?der est? fungando no cangote do l?der do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto a menos (50 a 49). Enquanto o Tricolor ga?cho ficou no empate sem gols diante do Atl?tico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Verd?o, que saiu do sufoco no final do jogo, derrotou o Vasco, que estreou o t?cnico Renato Ga?cho, por 2 a 0, neste domingo, no Palestra It?lia. Diego Souza fez um gola?o (Assista ao v?deo exclusivo com o gol) e Alex Mineiro completou o placar.

Enquanto o Palmeiras subiu feito um foguete na tabela de classifica??o do Campeonato Brasileiro, o Vasco continua "namorando" com a zona do rebaixamento. O time da Colina permaneceu na 17? coloca??o, com 26 pontos em 26 jogos, e n?o conseguiu se livrar das inc?modas quatro ?ltimas posi?es.

Na pr?xima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o N?utico, domingo, ?s 16h, nos Aflitos, em Recife. Mas, antes disso, o Verd?o encara o Sport Ancash, do Peru, quarta-feira, ?s 22h, em Lima, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. J? o Vasco enfrenta o Ipatinga, domingo, ?s 16h, no Ipating?o.

Press?o Alviverde

O Palmeiras come?ou sufocando o Vasco. Logo aos dois minutos, Diego Souza levou a melhor em cima de Eduardo Luiz, invadiu a ?rea, e chutou cruzado, na sa?da de Rafael. A bola raspou a trave esquerda. Aos seis, Sandro Silva lan?ou Kl?ber, livre de marca??o, que n?o teve tranq?ilidade na finaliza??o e mandou a bola em cima do goleiro vasca?no, desperdi?ando uma chance incr?vel de gol.

Sem conseguir fazer a bola chegar ao ataque, o Vasco congestionou o meio-campo e passou a trocar passes para esfriar o jogo. Mesmo de maneira afoita, o Verd?o continuou atacando, mas sem o mesmo perigo. Aos 18, Alex Mineiro chutou da entrada da ?rea, a bola desviou na zaga, e foi na rede, mas pelo lado de fora. Aos 20, Leo Lima, cobrando falta, exigiu boa defesa de Rafael.

A primeira investida ofensiva do Vasco aconteceu somente aos 23 minutos, quando Victor chutou da entrada da ?rea e Marcos defendeu em dois tempos. Mas a press?o alviverde acabou resultado em gol aos 25. Leo Lima deu um passe milim?trico para Diego Souza, que, da entrada da ?rea, bateu com estilo e mandou a bola no ?ngulo direito do goleiro vasca?no: 1 a 0.

Mesmo em desvantagem, o Vasco continuou encolhido na defesa, tentando explorar os contra-ataques puxados por Madson. J? o Palmeiras diminuiu o ritmo, atacou pelos lados do campo, mas insistiu nos cruzamentos na ?rea e facilitou a vida dos zagueiros vasca?nos.

Segundo Tempo

As duas equipes voltaram sem altera?es. E o Vasco quase empatou o jogo logo aos tr?s minutos. Edmundo foi ? linha de fundo e cruzou na medida, Eduardo Luiz cabeceou e Marcos espalmou. Depois, aos cinco, Madson arrancou em velocidade pelo setor esquerdo e mandou a bola por cima do travess?o, assustando o goleiro palmeirense.

Displicente e errando muitos passes, o Palmeiras voltou para a etapa final extremamente desligado. Sem conseguir criar jogadas no meio-campo, a dupla Kl?ber e Alex Mineiro ficou um longo tempo sem participar da partida. J? o Vasco perdeu um gol incr?vel com Leandro Amaral, aos 18 minutos. Ele recebeu belo passe de Edmundo e mandou a bola para fora.

Na base do tudo ou nada, aos 19, Renato Ga?cho foi ousado e sacou o lateral Marquinho e promoveu a estr?ia do meia Pedrinho. Em seguida, Luxemburgo preferiu refor?ar o poder de marca??o e retirou Leo Lima para a entrada do volante Pierre.

Enquanto o Vasco continuou melhor em campo, o Palmeiras arriscou o primeiro chute perigoso somente aos 29, quando Pierre, de fora da ?rea, mandou a bola por cima do travess?o de Rafael. Por?m, aos 30, o zagueiro Andr? cometeu falta desnecess?ria, por tr?s, em Kl?ber, foi expulso e enterrou de vez a chance vasca?na de chegar ao empate.

De imediato, Luxemburgo sacou Elder Granja, promoveu a entrada do volante Jumar, e liberou Sandro Silva para atacar pelo lado direito. O Palmeiras cresceu de produ??o, saiu do sufoco, e fez o segundo gol aos 38 minutos. Leadro cruzou da esquerda e Alex Mineiro, de carrinho, fez 2 a 0.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES