Nordestino Petrúcio Ferreira é ouro nos 100m T47 com recorde paralímpico

Brasileiro confirma o favoritismo e sela o bicampeonato da prova em que também é bicampeão mundial

Nordestino Petrúcio Ferreira é ouro nos 100m T47 com recorde paralímpico | Carmen Mandato/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Esse aí, o Petrúcio Ferreira dos Santos, nascido em São José  do Brejo do Cruz, na Paraíba, é mais um entre centenas de atletas olímpicos e paralímpicos que orgulham e engrandecem o Nordeste brasileiro.

Ao conquistar a medalha de ouro nos 100m rasos, em 10s53, ele alcançou o recorde da prova, com o melhor tempo de toda a história da competição.

O primeiro ouro do brasileiro foi conquistado na Rio 2016. Além disso, Petrúcio, de 26 anos, bateu o recorde paralímpico na manhã desta sexta-feira (27), ao completar a prova em 10s53, no Estádio Olímpico de Tóquio, na capital japonesa.

O pódio teve ainda o carioca Washington Júnior, de 24 anos, que conquistou a medalha de bronze, com o tempo de 10s68.  A prata ficou com o polonês Michal Darua (10s61).  O paulista Lucas de Sousa Lima também competiu nos 100m raso da classe T47, terminando em sexto lugar, com o tempo de 11s14.

Petrúcio Ferreira dos Santos é bicampeão dos 100m rasos nas Paralimpíadas — Foto: Carmen Mandato/Getty Images 

Petrúcio coleciona quatro medalhas em paralimpíadas. Além dos dois ouros, o paraibano conquistou duas pratas na Rio 2016: nos 400 metros raso (T47) e no revezamento 4x100m (T42-47).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES