Norris fez “grande trabalho de sobrevivência”, diz McLaren

Para McLaren o importante foi ele ter conseguido ir até o final da prova

| McLaren
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lando Norris tinha carro para ser sétimo colocado no GP da França do último domingo (23), tal como Carlos Sainz, seu companheiro de McLaren, conseguiu ser sexto. Porém, isso durou até o início das 20 voltas finais, quando o #47 passou a sofrer com falta de pressão hidráulica. Ele acabou em 10°, e avançou para nono com a punição de Daniel Ricciardo. Mas, para a equipe, isso foi o de menos. Informações do site Terra

No final da prova, a McLaren foi só elogios para seu jovem piloto - não pelo resultado, mas pelo simples fato dele ter conseguido manter o carro na pista até o final.

Segundo a equipe, o carro de Norris, graças ao problema hidráulico, passou a sofrer falhar no DRS, freios, câmbio e na direção. "Passou a ser uma corrida de sobrevivência, e Norris e seus engenheios conseguiram", contou Andreas Seidl, chefe da McLaren.

"Eles fizeram um grande trabalho ao batalhar contra tudo isso, porque estava afetando muita coisa. Infelizmente, na última volta, não dava mais para segurar (ele foi ultrapassado por Nico Hülkenberg, Kimi Räikkönen e Ricciardo). Então foi obrigado a entregar algumas posições", seguiu o dirigente.

Seidl ainda contou que Norris não parou em nenhum momento de falar ocm a equipe no rádio, tentando achar soluções para os problemas: "É normal ele ficar vocal assim, ele precisava de nossa ajuda."

"Mas, repito: foi simplesmente impressionante como, mesmo tão jovem, em sua oitava corrida, ele conseguiu lidar com tudo isso e se manter, até a última volta, anotando bons tempos", concluiu.

GRANDE PRÊMIO / REDAÇÃO GP, DE SÃO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES