Nos pênaltis, Bahia vence Ceará e é campeão da Copa do Nordeste

Nas penalidades máximas, o Tricolor venceu por 4 a 2 e se tornou tetracampeão da Copa do Nordeste.

Nos pênaltis, Bahia vence Ceará e é campeão da Copa do Nordeste | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bahia e Ceará reeditaram a final da última Copa do Nordeste. Neste sábado, o Tricolor conseguiu a revanche contra o Vozão e conquistou a Lampions pela quarta vez. A equipe baiana venceu o alvinegro por 2 a 1, no Castelão, e levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, o Tricolor venceu por 4 a 2 e se tornou tetracampeão da Copa do Nordeste. O Bahia se iguala ao rival Vitória, os dois maiores vencedores da competição.

Bahia vence Ceará e é campeão da Copa do Nordeste (Foto: Thiago Gadelha/SVM) 

Mesmo atrás no placar, a equipe do Bahia não conseguiu pressionar o adversário nos minutos iniciais de jogo. O Vozão controlou a maior parte do jogo e com a bola no campo de ataque.

Ainda assim, a maior chance da primeira etapa partiu da camisa tricolor. Em contra golpe, Thaciano recebeu na cara de Richard e parou duas vezes no goleiro alvinegro.

O Bahia ainda chegou mais uma vez, agora pela esquerda, mas Gilberto não conseguiu aproveitar o cruzamento. As duas equipes foram para o vestiário com o marcador zerado e com o Ceará momentaneamente campeão.

Bahia vence Ceará e é campeão da Copa do Nordeste (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Na metade final, o jogo demorou alguns minutos para engrenar e as duas equipes valorizaram a posse de bola. Aos 16 minutos, o cruzamento tricolor encontrou Luiz Otávio - com auxílio do VAR, Rodriguinho converteu o pênalti assinalado.

O Bahia surpreendeu quatro minutos mais tarde. O arco Rodriguinho encontrou a flecha Gilberto em um exemplar contra-ataque - o artilheiro chutou cruzado e deixou o Bahia com a mão na taça.

O Ceará ressurgiu no jogo com Jael, o cruel. Seguindo a lei do ex, o atacante entrou, aos 30, e precisou de oito minutos para balançar a rede para o Vozão - levando a final para os pênaltis.

Bahia vence Ceará e é campeão da Copa do Nordeste (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Na decisão por pênaltis, Thonny Anderson desperdiçou para o tricolor enquanto Jorginho e Marlon desperdiçaram para o Vozão. Coube ao zagueiro Conti balançar a rede pela última vez e dar o título ao Bahia.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 1 X 2 BAHIA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 8 de maio de 2021, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

VAR: Pablo Ramos Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões Amarelos: Juninho, Rossi, Matheus Galdezani, Daniel, Lucas Araújo (BAH) Lima, Mendoza (CEA)

GOLS:

CEARÁ Jael (38'2T)

BAHIA: Rodriguinho (18'2T) Gilberto (24'2T)

CEARÁ: Richard; Gabriel Dias (Cléber), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Pedro Naressi (Fernando Sobral), Oliveira (Marlon), Vina (Jorginho) e Lima; Mendoza e Felipe Vizeu (Jael).

Técnico: Guto Ferreira

BAHIA: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Matheus Galdezani), Thaciano (Lucas Araújo) e Daniel (Edson); Rodriguinho, Rossi (Óscar Ruíz) e Gilberto (Thonny Anderson).

Técnico: Dado Cavalcanti

Confira os melhores momentos da partida:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES