Nos pênaltis, Fla é tricampeão carioca

Agora, com mais esse título, o Flamengo alcança mais um número invejável no Rio de Janeiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A história de 2007 e 2008 se repetiu no Rio de Janeiro neste domingo. Flamengo e Botafogo se enfrentaram na final do Campeonato Carioca e, pela terceira decisão consecutiva, o time rubro-negro derrotou o rival e conquistou o campeonato estadual. Desta vez, o elenco comandado por Cuca venceu o clube alvinegro nos pênaltis após um 2 a 2 no tempo normal e ficou com o título.

Agora, com mais esse título, o Flamengo alcança mais um número invejável no Rio de Janeiro. O clube chega ao seu 30º título estadual e iguala o rival Fluminense como o maior vencedor do Rio de Janeiro. O Botafogo, por outro lado, tem 18 troféus.

Além desses números, o técnico rubro-negro, Cuca, desencanta em sua carreira de treinador ao conquistar seu primeiro título de expressão e acabar de vez com a "síndrome do vice". Nos dois últimos anos, quando o Botafogo ficou com o vice, o técnico era o próprio Cuca. Mas a síndrome parece ter acabado.

Outro número impressionante é o de torcedores no Maracanã. 78.393 amantes do futebol assistiram ao duelo e proporcionaram uma renda de R$ 1.989.415.

No entanto, o lance triste ficou por conta do capitão Fábio Luciano. Nos acréscimos do tempo normal, o defensor subiu para cabecear e tocou a mão na bola. Como já tinha cartão amarelo, acabou expulso de campo no dia de sua despedida do futebol.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 (4) x (2) 2 Botafogo

Gols

Flamengo: Kléberson, aos 19min e aos 38min do 1º tempo

Botafogo: Juninho, aos 16min do 2º tempo e Túlio Souza aos 18min do 2º tempo

Esquema Tático Flamengo

3-5-2

Bruno; Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kléberson, Ibson e Juan; Erick Flores (Obina) e Emerson (Josiel); Técnico: Cuca

Esquema Tático Botafogo

3-6-1

Renan; Leandro Guerreiro, Juninho e Emerson (Jean Carioca); Alessandro, Fahel, Léo Silva, Túlio Souza (Rodrigo Dantas), Eduardo e Thiaguinho (Gabriel); Víctor Simões; Técnico: Ney Franco

Cartões Amarelos

Flamengo: Aírton Ibson

Botafogo: Leandro Guerreiro, Emerson, Túlio Souza

Cartões Vermelhos

Flamengo: Fábio Luciano

Árbitro

Péricles Bassols

Local

Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES