Novela Elias, último capítulo: Timão e Fla disputam final feliz nesta terça

Clubes têm até o fim do dia para aparar arestas e fechar a contratação do jogador, caso queiram utilizá-lo antes da Copa do Mundo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os momentos de decisão se aproximam na novela Elias. Nesta terça-feira, encerra-se a janela de transferências para jogadores que atuam no exterior acertarem com clubes brasileiros. Corinthians e Flamengo têm interesse e trabalham para repatriar o volante, que teve passagens de destaque por ambos os clubes. O jogo, porém, está aberto. Há possibilidade de desfecho positivo para cariocas e paulistas.

Existe também, por outro lado, a chance de Elias não conseguir o acerto a tempo e, ao menos por ora, seguir no Sporting, de Portugal. O clube lisboeta detém 50% dos direitos econômicos do jogador. A outra fatia, de igual tamanho, pertence a um grupo de investidores, que também precisa dar sinal verde para que o negócio seja concretizado. Por conta das variantes, o fim da novela ainda segue sem definição.

Corinthians: compasso de espera e confiança

A diretoria do Corinthians ficou no CT Joaquim Grava até 21h30m desta segunda (0h30m) em Portugal. Nas conversas, pouco avanço. Das duas propostas realizadas pelo Timão, uma já foi recusada: a de empréstimo até o fim desta temporada.

Por email e telefone, corintianos e dirigentes do Sporting passaram mais de 12 horas em contatos para tentar um acerto. A entrada do Flamengo causou desconforto no início, mas a confiança se manteve por conta das recentes conversas com Eliseu Trindade, pai do volante.

Agora, o Corinthians aguarda a resposta da proposta de compra dos 50% pertencentes ao Sporting. Um jogador, ainda não revelado, teve seus direitos econômicos utilizados como garantia aos portugueses, até que o Corinthians encontre um banco avalista.

Flamengo esbarra em grupo de investidores

O adjetivo "difícil" é padrão em qualquer resposta dos interlocutores rubro-negros às perguntas sobre Elias. Há um quê de precaução, mas muito de verdade porque os dirigentes estão escaldados com a negociação que se arrasta desde dezembro.

O acordo passa por três partes: Elias, Sporting e grupo de investidores comandado pelo empresário Jorge Mendes. A primeira, desde o início, nunca foi problema e o Flamengo renegociou por telefone com o pai e procurador do atleta, Eliseu Trindade, as bases do contrato por quatro anos após receber autorização do Sporting na sexta. Mas as tratativas tiveram altos e baixos.

O vice de futebol Wallim Vasconcellos ouviu que a proposta de 4 milhões de euros (quase R$ 13 milhões) parcelados em quatro anos seria aceita. Porém, no sábado à noite, os portugueses fizeram novas exigências e desanimaram os rubro-negros.

A garantia bancária foi dada pela Odebrecht, responsável pelo Consórcio do Maracanã, e novamente o negócio ficou bem encaminhado.

O Flamengo iniciou a segunda-feira convencido de que contrataria o jogador. Mas o grupo de investidores não deu o aval, apareceu como último ? e complicado ? entrave, e recolocou o termo "difícil" nas análises sobre o retorno de Elias.

Elias: neutro e à espera do "check in" rumo ao Brasil

Elias está em Lisboa, aflito, e não participa diretamente das reuniões. Desde sábado, quando foi informado pelo Sporting da existência das duas propostas, ele espera o ?sim? para fechar o zíper da mala e retornar ao Brasil.

Nesta segunda, também imaginou que seria o dia do desfecho da novela e saiu para jantar com amigos à espera da resposta final, mas foi surpreendido com a notícia de que a janela brasileira fecha apenas na terça. Ele não demonstra preferência por um ou outro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES