Novo capitão, Daniel Alves quer repetir vitória em casa

O lateral foi escolhido pelo técnico Tite como novo capitão da Seleção Brasileira.

| O lateral foi escolhido pelo técnico Tite como novo capitão da Seleção Brasileira.Foto: Lucas Figueiredo/CBF.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Daniel Alves desembarcou na Granja Comary na manhã desta terça 928). O lateral, escolhido pelo técnico Tite como novo capitão da Seleção Brasileira, não participou da preparação para Copa do Mundo de 2018 por conta de uma lesão que o impediu de disputar o Mundial. Recuperado e vindo de uma final de temporada muito boa no PSG, Dani Alves agora chega para a disputa de mais uma Copa América. É o único desta lista que estava na última conquista brasileira, em 2007.

Dani, como é chamado nos gramados europeus, é o jogador com maior número de convocações no grupo atual: são 138. A experiência do jogador será fundamental para a competição. O lateral também estava no grupo do último título brasileiro dentro de casa, a Copa das Confederações de 2013. Momento que ele quer reviver em 2019.

O lateral foi escolhido pelo técnico Tite como novo capitão da Seleção Brasileira.Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

"Eu já tive essa experiência maravilhosa de jogar no Brasil, de ser campeão aqui. É uma sensação única que seria muito boa de se sentir de novo", disse o colega de Neymar no PSG e de quem herdou a braçadeira de capitão.

Neymar, aliás, deixou o treino desta terça à tarde com dores no joelho esquerdo, ao tentar uma finalização e ser travado por Thiago Silva. Ele tentou continuar com a atividade em campo, mas deixou o gramado amparado pelo médico Rodrigo Lasmar.

No dia 5 de junho, às 21h30, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, a Seleção enfrentará pela primeira vez o Catar. Quatro dias depois, no dia 9, o Estádio Beira-Rio será palco da partida contra Honduras, às 16h.

Cabeça de chave do Grupo A da Copa América 2019, a Seleção Brasileira enfrentará Bolívia (14 de junho), Venezuela (18 de junho) e o Peru (22 de junho).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES