Novo nome da franquia deve homenagear negros

A sugestão faz alusão a um grupo de pilotos negros

Darrell Green, campeão da franquia em 1991 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campeão da NFL em 1991 pelo Washington Redskins, o ex-cornerback Darrell Green disse ao site americano "TMZ Sports" que para ele há apenas uma opção para o novo nome da franquia: "Red Tails". Na última segunda-feira, após pressão de grupos antirracistas, o time, um dos mais tradicionais da liga de futebol americano, anunciou que será renomeado. Desde então especula-se como será chamado o o Washington Redskins daqui para frente. Informações do site GloboEsportes.com

- Eu diria que essa seria minha primeira e única escolha no momento - afirmou o ídolo da franquia.

O nome "Red Tails" ("caudas vermelhas" em português) faz alusão ao apelido dado aos aviadores da Tuskegee, um grupo de pilotos negros que lutou na Segunda Guerra Mundial com aviões pintados de vermelho na parte traseira. Para Green, essa seria uma forma de inverter a situação atual da franquia, que tem sido alvo de protestos por seu nome ("peles vermelha" em português) de conotação racista com os índios, povo nativo americano.

- Os Red Tails são alguns dos maiores heróis de qualquer cor em nosso país - completa o ex-atleta que integra o hall da fama.

Segundo Green, no entanto, o dono da franquia Dan Snyder ainda não o chamou para uma conversa sobre o tema.

- Eu adoraria fazer parte das discussões daqui para frente - disse o ídolo da equipe.

Mudança necessária

O time de Washington levou em consideração os recentes eventos antirracistas que aconteceram nos Estados Unidos e também as opiniões da comunidade, que pede pela mudança do termo "redskins" (peles vermelha). O time foi batizado com o termo em 1933, quando saiu de Boston para Washington, e deixou de se chamar Braves. Em 2013, Dan Snyder, dono da franquia, chegou a dizer que o time nunca trocaria de nome. Há dez dias, porém, a franquia de Washington já havia admitido a possibilidade de mudança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES