“Novo normal”: com Fred, Fluminense volta a treinar

Para retorno, houve desinfecção das instalações e checagem da temperatura de todos na entrada

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

97 dias. Este foi o tempo que os jogadores do Fluminense ficaram sem treinar no CT Carlos Castilho devido à pandemia do novo coronavírus. Na manhã desta sexta-feira, com o reforço do atacante Fred, o elenco se reapresentou para a retomada das atividades presenciais com bola. O último treino no local foi em 14 de março. Nesse intervalo de mais de três meses, os jogadores tiveram um mês de férias e treinaram de forma remota em suas casas no restante do período. Informações do site GloboEsportes.com

A atividade começou às 9h da manhã contou com diversas medidas de prevenção. Antes do retorno, o clube garantiu a desinfecção das instalações do centro de treinamento e houve checagem de temperatura em todos na entrada.

Diversos frascos de álcool em gel foram distribuídos pelas alas do prédio e funcionários e comissão técnica utilizaram máscaras. Os jogadores chegaram e saíram uniformizados, para evitar o uso dos vestiários coletivos. Os tênis e chuteiras foram disponibilizados pela rouparia ao lado do campo.

O elenco foi dividido em dois grupos para garantir maior distanciamento e seguir com o protocolo produzido pelo Departamento Médico. O técnico Odair Hellmann comandou um treino leve para que os atletas retomassem o contato com a bola, a chuteira e o gramado após o longo período de inatividade.

O ambiente no treinamento foi bastante descontraído entre os jogadores, que receberam muito bem o "calouro" Fred, única contratação do clube no período sem jogos. E vice-versa. O camisa 9, inclusive, reencontrou alguns velhos conhecidos, tanto de sua primeira passagem pelo Flu, quanto de seus últimos dois anos pelo Cruzeiro. Foi o primeiro treino do jogador no CT, já que o local ainda não havia sido construído em 2016, quando ele saiu.

O Fluminense divulgou no fim desta quinta-feira o resultado dos testes para Covid-19 feitos no início da semana e foi o clube do Rio de Janeiro que apresentou a menor taxa de contaminação na primeira testagem. Dos 191 testes, quatro deram positivo, sendo dois funcionários e dois parentes de atletas, que estão isolados e com acompanhamento médico. Apenas um jogador, que não teve o nome revelado, deu inconclusivo e terá que repetir o exame no sábado.

O elenco tricolor voltou a treinar presencialmente apenas três dias antes da data marcada pela Ferj para sua "reestreia" no Campeonato Carioca. Em arbitral no início da semana, a federação definiu a partida contra o Volta Redonda, pela 4ª rodada da Taça Rio, para segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã. O presidente Mário Bittencourt, no entanto, já garantiu que os jogadores não vão entrar em campo em junho.

Junto ao Botafogo, que também se recusa a jogar este mês, o Fluminense recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ter suas partidas adiadas – de 22 e 25 de junho para 1º e 4 de julho. A dupla irá recorrer à esfera nacional, após ter ação indeferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Ambos, inclusive, não descartam ir à Justiça comum, caso se esgotem as alternativas na Justiça Desportiva.

Em razão do quadro da pandemia do novo coronavírus no Estado do Rio de Janeiro – foram mais 274 mortes e 354 casos registrados nas últimas 24 horas –, Fluminense Botafogo foram contrários ao retorno imediato e os últimos a voltarem treinamentos em seus CTs. A reapresentação do elenco alvinegro, inclusiv'e, está marcada apenas para este sábado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES