Ainda não se sabe oficialmente quando o técnico português Vítor Pereira desembarcará no Brasil para iniciar seus trabalhos no Corinthians. Porém, a expectativa é que sua estreia seja no dia 5 de março, um sábado, já em um grande clássico paulista.

Nesta data, em pleno estádio do Morumbi, o gajo enfrentará o São Paulo de Rogério Ceni, às 16h.

"É bom para ele ver como é o Brasil, né? Vai ser bom, um clássico, um jogo importante, contra o São Paulo, uma equipe grande também. Acho que a chegada dele vai, com certeza, trazer ainda mais confiança para o Corinthians e esperamos que no clássico a gente consiga, junto com ele, uma vitória importante", avaliou o camisa 10 Willian.

Vitor Pereira, novo técnico do Corinthians, nos tempos de Shanghai SIPG (Foto: VCG/VCG via Getty Images)Vitor Pereira, novo técnico do Corinthians, nos tempos de Shanghai SIPG (Foto: VCG/VCG via Getty Images)

Depois, na sequência, em um possível primeiro contato da Fiel com o treinador, na Neo Química Arena, duelo diante da Ponte Preta, dia 12, às 18h30.

Por fim, cinco dias depois, em 17 de março, Pereira terá pela frente o Palmeiras, maior rival do alvinegro em toda a sua história, que também está sendo comandado por um português, Abel Ferreira - vitorioso até agora, com três taças.

O jogo acontece no Allianz Parque e é atrasado da sexta rodada, quando o alviverde estava disputando o Mundial de Clubes, vencido pelo Chelsea.

Assim, assume-se que, neste domingo, contra o RB Bragantino, o interino Fernando Lázaro fará sua última partida nesta segunda passagem comandando o time. O jogo será às 11h, na Neo Química Arena.

Diante disso, partindo do pressuposto de que Pereira possa iniciar seus trabalhos um dia após o compromisso contra o Massa Bruta, em 18 dias de trabalho, ele enfrentará dois clássicos logo de cara.

Vale lembrar que o primeiro e único clássico disputado pelo Corinthians em 2022 foi a derrota por 2 a 1 para o Santos, que culminou com a demissão de Sylvinho, no dia 3 de fevereiro.

Com informações Gazeta Esportiva