Novos casos de Covid-19 ameaçam atrasar preparação do Fluminense

Reforços, Cano e Felipe Melo já testaram positivo e não vão iniciar a pré-temporada com o grupo

jogadores fazem teste | Divulgação /Fluminense
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a missão de jogar a Pré-Libertadores em 2022, o Fluminense foi rápido no mercado e contratou durante as férias todos os seus sete reforços – incluindo os dois ainda não anunciados oficialmente, Germán Cano e Cristiano. Sem tempo a perder, o clube se programou para começar a pré-temporada na próxima segunda-feira já com todo o elenco à disposição do técnico Abel Braga, que terá duas semanas para esboçar o time para o Campeonato Carioca e de olho no jogo contra o Millonarios, da Colômbia, na Pré-Libertadores. Porém, um fator externo ameaça atrasar o planejamento tricolor: a Covid-19.

Desde o surgimento da variante Ômicron – mais contagiosa, embora menos grave –, o mundo tem batido recordes diários de casos do novo coronavírus. E entre os recentes infectados estão dois dos reforços do Fluminense: Felipe Melo e Germán Cano. Com isso, eles não poderão iniciar a pré-temporada com o grupo no CT Carlos Castilho.

O volante passava as férias em sua casa de praia em Maresias, no litoral norte de São Paulo, e usou suas redes sociais para tornar público que ele e sua esposa testaram positivo e estão em isolamento com sintomas leves. Já o atacante está na Argentina e chegaria na última quinta-feira ao Rio de Janeiro, mas com a contaminação precisou remarcar a viagem para a próxima quarta. Ele está assintomático.

Jogadores serão testados antes da reapresentação no Fluminense (Foto: Divulgação /Fluminense) E mais casos podem surgir. O Fluminense fará testes em todos antes da reapresentação, tanto do elenco quanto da comissão técnica. O clube também monitora as novas diretrizes que diminuem o tempo necessário de quarentena para infectados. 

Na última quarta-feira, o secretário municipal de saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, reduziu de 10 para sete dias o período de isolamento. E em casos de assintomáticos, o prazo pode cair para cinco dias, desde que sob orientação de um médico.

Se o número de infectados aumentar, vai comprometer ainda mais a preparação tricolor para o início de 2022. O Carioca começa no dia 26 de janeiro, e o Fluminense planeja ir com força máxima e usar o Estadual como uma espécie de laboratório para definir o melhor time para enfrentar o Millonarios em 22 de fevereiro, pela Pré-Libertadores

O Fluminense já sofreu dois surtos de Covid-19 no elenco desde o início da pandemia: o primeiro em setembro de 2020, na época da eliminação para o Atlético-GO na Copa do Brasil, quando nove jogadores testaram positivo; e o segundo em novembro de 2020, que afetou oito atletas e fez o então técnico tricolor, Odair Hellmann, a levar vários garotos para enfrentar o Bragantino pelo Brasileirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES