O amor está no ar nos clássicos do futebol da Inglaterra

a alegria de uma vitória importante é capaz de amolecer os mais duros corações

Emoção amolece os corações | Yahoo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ah, a alegria de uma vitória importante é capaz de amolecer os mais duros corações. Perguntem a Gary Neville...

Parecia que estava tudo definido no Campeonato Inglês. O Chelsea, com quatro pontos de vantagem e mostrando melhor futebol, tinha jeito de campeão. Para usar uma expressão da língua de Sheakspeare, carregava todo o ?momentum? para levantar a taça. O Arsenal, preferido da imprensa, ainda sonhava. Caindo pelas tabelas, o Manchester United estava relegado a uma das vagas na Liga dos Campeões.

Bem, um fim de semana na Terra da Rainha pode mudar muita coisa.

A maré começou a mudar no clássico de Manchester. O United havia eliminado o City na semifinal da Copa da Liga com um gol de Wayne Rooney aos 44 minutos do segundo tempo. No primeiro turno, protagonizou a melhor partida do campeonato em Old Trafford contra o rival e venceu por 4 a 3 com Michael Owen definindo o placar aos 51 da etapa final.

A torcida da parte azul de Manchester, que não ganha um troféu desde 1968, teve de agüentar mais um desgosto. Paul Scholes, de cabeça, deu a vitória para os Diabos Vermelhos de novo nos acréscimos. Foi jogo sem grandes emoções. As melhores chances foram do United e o City teve domínio territorial. Até que o ruivo camisa 18 decidisse o confronto.

Foi quando Neville protagonizou a cena da rodada. Ficou tão feliz com o resultado, mas tão feliz que tascou um beijo no companheiro. Sem comentários...

O time de Sir Alex Ferguson chegou aos 77 pontos, mas o líder Chelsea ainda jogaria contra o Tottenham. E não viu a cor da bola em White Hart Lane. O placar de 2 a 1 não diz o que foi o confronto. Se o atacante russo Pavlyuchenko não tivesse feito inveja a Kléber Pereira na capacidade de perder gols, os Azuis teriam tomado uma goleada considerável. Foi tarde tão ruim que Drogba conseguiu sentir lesão muscular antes de dar o pontapé inicial para o segundo tempo, sozinho. Detalhe: Carlo Ancelotti já tinha feito as três substituições. Bizarro. O Chelsea empacou nos 78 pontos e faltam três rodadas para acabar.

O Arsenal entrou em campo no domingo contra o Wigan e abriu 2 a 0. Estava com tudo para chegar aos 74 pontos. Mas conseguiu levar três gols nos dez minutos finais e está fora da briga pelo título.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES