“O Boca não veio jogar futebol”, dispara Tiago Nunes após derrota

Treinador do Furacão lamenta postura do time argentino.

| Guilherme Moreira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Athletico perdeu para o Boca Juniors por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O técnico Tiago Nunes admitiu que faltou agressividade a sua equipe, mas lamentou a postura do time argentino em campo. As informações são do Globo Esporte

O comandante atleticano disse que o Boca abusou da "cera" e de travar a partida a todo momento, seja na demora para reiniciar o jogo ou na proposta de apenas se defender. Tudo isso, de acordo com o treinador, ainda teve respaldo da arbitragem, que não deixava a partida acelerar. Ele ainda disse que a estatística mostra que foram só 38 minutos de bola rolando dos 90 minutos disputados.

Crédito: Guilherme Moreira

- Eles vieram com poucos jogadores para nos atacar, vieram para perder e conquistaram um resultado melhor do que vieram buscar. Na volta, só espero que a gente possa jogar, porque o que o Boca veio fazer aqui não era jogar futebol. Teve pouca bola rolando - declarou em entrevista coletiva.

Na primeira etapa, o time atleticano sofreu para conseguir infiltrar na zaga argentina, compacta e fechada, já que Rony e Marcelo não estavam inspirados, assim como Jonathan, que até chegava ao ataque, mas errava nas decisões. As tentativas, então, foram em chutes de fora da área, com Rony, Nikão e Bruno Guimarães, que passaram perto do gol.

Já defensivamente, o goleiro Santos precisou trabalhar três vezes em chutes de fora da área e uma vez com maior perigo, em gol perdido de Ábila, que ficou cara a cara com ele e bateu em seu peito, dentro da área. Na outra vez que o centroavante ficou de frente com o arqueiro, Márcio Azevedo conseguiu chegar a tempo e travar o chute.

- Tivemos mais volume de jogo, mais soltos no segundo tempo e tentando circular. Nós podíamos ter sido mais agressivos no último terço. Chegamos várias vezes na linha de fundo e não cruzamos. Faltou arriscar mais no drible para furar o bloqueio. Tivemos o controle - avaliou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES