O esporte olímpico voltou para valer

O esporte está de volta após a paralisação pela pandemia

Adriano "Mineirinho" diz que esta será sua última temporada da carreira | wsl
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após mais de seis meses, podemos falar que os esportes olímpicos voltaram para valer após a paralisação por conta do novo coronavírus. Se a pandemia ainda está longe de acabar, cada modalidade tem organizado suas competições com protocolos rígidos, para que o esporte siga acontecendo. Informações do site GloboEsportes.com

Adriano "Mineirinho" diz que esta será sua última temporada da carreira

Mais de dez modalidades tiveram competições importantes na semana que passou, com destaque para o Tour de France, maior evento do ciclismo mundial, e o Masters de Roma, que reuniu os principais nomes do tênis. Para o Brasil, o vice-campeonato de Robert Scheidt em um torneio na Itália e a semifinal de Luisa Stefani nas duplas do Premier de Roma de tênis foram os melhores resultados.

E, claro, ainda teve uma cena muito bonita no triatlo, em um torneio disputado na Espanha. E é por aí que vamos começar o resumo da semana.

Pode passar

Em uma prova de triatlo realizada em Santander, na Espanha, uma cena marcou os últimos metros da disputa. Na disputa pela terceira posição, o britânico James Teagle estava bem encaminhad para subir ao pódio, quando errou o caminho e passou reto antes da última curva. O espanhol Diego Méntriga, que poderia ultrapassá-lo, tomou uma atitude admirável: deixou o rival terminar em sua frente, na terceira posição.

Final olímpica?

As duas duplas brasileiras classificadas para as Olimpíadas no vôlei de praia feminino fizeram a decisão da primeira etapa do Circuito Nacional da modalidade, disputado em Saquarema, no Rio de Janeiro. Melhor para Ana Patrícia e Rebecca, que passaram por Duda e Ágatha pelo placar de 2 a 1, parciais de 22/24, 21/17 e 15/12.

Carol Solberg e Talita ficaram com a medalha de bronze. Depois da vitória, em entrevista ao vivo transmitida pelo SporTV2 após o título, Carol se manifestou politicamente ao dizer: "Fora Bolsonaro". Em seguida, a CBV divulgou uma nota de repúdio e disse que é contra manifestações de cunho político.

Teve surfe

Campeão mundial em 2019, Italo Ferreira foi o vencedor da categoria masculina do "Onda do Bem", evento noturno de caráter solidário, realizado em Ubatuba-SP. Na final, o potiguar venceu bateria que teve também Yago Dora, Miguel Pupo e Jadson André. No feminino, deu Silvana Lima.

Aposentadorias

Dois atletas brasileiros anunciaram nesta semana suas aposentadorias. A nadadora Manuella Lyrio afirmou que não vai competir mais, enquanto o surfista campeão mundial Adriano "Mineirinho" divulgou que esta será sua última temporada da carreira.

Manuella, de 31 anos, tem no currículo a semifinal dos 200m livre nas Olimpíadas do Rio, além de nove medalhas em Jogos Pan-Americanos. Já Mineirinho foi campeão mundial de surfe em 2015 e quer fechar sua carreira com uma boa participação no tour.

A volta de Scheidt

Maior medalhista da história do Brasil nas Olimpíadas, Robert Scheidt voltou a competir depois de mais de sete meses ausente dos eventos. O atleta de 47 anos foi vice-campeão do Campeonato Italiano da classe Laser, competição que envolveu velejadores de oito países. Robert mora e treina na Itália, e passou toda a quarentena por lá, onde foi proibido de treinar por mais de um mês.

Luisa cai diante de líderes do ranking

Principal tenista brasileira da atualidade, Luisa Stefani, que joga duplas ao lado da americana Hayley Carter, foi eliminada na semifinal do WTA Premier de Roma, uma das principais competições preparatórias para Roland Garros. A derrota veio diante da dupla número 1 do mundo, formada por Hsieh Su-wei, de Taiwan, e Barbora Strýcová, da República Tcheca, pelo placar de 2 a 0 (7/5 e 6/4).

Luisa, com o bom resultado, subiu para a 33ª posição na classificação, a melhor de uma brasileira nos últimos 30 anos.

Em simples, o destaque da semana do Brasil foi, mais uma vez, Beatriz Haddad, que conquistou o ITF de Santarém, em Portugal.

Vitórias de Hugo Calderano

Número 6 do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano voltou às competições para mais uma temporada da Liga Alemã de tênis de mesa. Ele, que defende o Ochsenhausen, venceu as duas partidas que fez na vitórias de seu time sobre o Saarbrucken por 3 a 1. A equipe de Hugo é atual vice-campeã da Liga.

O brasileiro derrotou Darko Jorgic por 3 a 1 e, pouco mais de uma hora depois, passou por Shang Kun pelo placar de 3 a 2.

Tour de France

Sem a participação de nenhum brasileiro, terminou no último domingo o Tour de France, principal evento do ciclismo mundial. O título ficou com o esloveno Tadej Pogacar, de apenas 21 anos, que se tornou o segundo mais novo em mais de cem anos de evento a levantar o troféu.

Vitória na Holanda

Principal nome do Brasil nos 400m rasos do atletismo, Tiffani Marinho foi campeã do Meeting de Leiden, na Holanda. O tempo dela foi de 52s64, deixando para trás as holandesas Eveline Saalberg, com 54s11, e Marit Dopheide, com 54s14. Ela deve representar o Brasil nas Olimpíadas no revezamento 4x400m misto, que já está classificado para os Jogos, mas a convocação oficial deve sair em junho de 2021.

Destaque na volta da natação

A semana marcou a volta das competições oficiais de natação no Brasil. Foi realizado o Torneio FAP de Natação 2020, organizado pela Federação Aquática Pernambucana. O principal nome foi Guilherme Caribé, que é uma das principais promessas da natação nacional, que venceu os 100m livre com a marca de 49s93, melhor tempo de sua carreira.

Liga dos Campeões de handebol

A principal competição de clubes do mundo de handebol começou no último doze de setembro. O destaque do Brasil até o momento é Samara, que joga no Krim (Eslovênia), que anotou nove gols no empate em 23 a 23 contra o Roston-Don, da Rússia. Ela é vice-artilheira da competição com 17 gols anotado em duas rodadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES