O que sabemos sobre o próximo técnico da Seleção Brasileira? Confira!

A CBF prefere um técnico estrangeiro com status de “inquestionável” e, de preferência, que fale português ou espanhol.

O que sabemos sobre o próximo técnico da seleção brasileira? Confira! | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

EDER TRASKINI E LUCAS MUSETTI PERAZOLLI - SANTOS, SP (UOL-FOLHAPRESS)

O técnico Tite deve formalizar nesta terça-feira (17) a sua saída da CBF. Com sonhos distantes e nenhuma unanimidade, o presidente Ednaldo Rodrigues encontra dificuldade para definir o substituto.

A CBF prefere um técnico estrangeiro com status de "inquestionável" e, de preferência, que fale português ou espanhol. Essas características diminuem as opções drasticamente. O espanhol Pep Guardiola (Manchester City) e o italiano Carlo Ancelotti (Real Madrid) não estão disponíveis.

O técnico Tite deve formalizar nesta terça-feira (17) a sua saída da CBF (Foto: Reprodução/NELSON ALMEIDA / AFP)Guardiola não demonstrou interesse após um contato inicial da CBF. "Já lhes disse que é impossível", disse o agente do treinador ao UOL Esporte. Ancelotti quer cumprir o contrato no Real até 2024. O presidente Ednaldo tem outros nomes europeus em pauta, mas não vê nenhum com o mesmo patamar de unanimidade.

E OS BRASILEIROS?

- A preferência da CBF é por estrangeiros, mas a confederação não descarta opções atualmente no Brasil.

- Nenhum dos brasileiros teria grande aceitação como ocorreu com o próprio Tite.

- Dentre os cotados, o UOL apurou que Fernando Diniz, Dorival Júnior, Cuca e Mano Menezes não foram procurados até agora.

- Multicampeão no Palmeiras, o português Abel Ferreira também não foi convidado, apesar de ter entusiastas na confederação.

- A ideia é definir o comando técnico em fevereiro. A próxima data-Fifa é no fim de março.

REFORMULAÇÃO

O presidente Ednaldo Rodrigues ainda avalia se contratará um novo diretor. Existe a ideia na CBF de um dirigente profissional, mas a questão ainda não foi concluída. Juninho Paulista deve sair. O atual presidente da CBF, ao contrário de antecessores, gosta de futebol e assiste bastante a jogos. Essa é sua primeira escolha de técnico, o que aumenta a pressão por acerto. Ele se elegeu no ano passado ao cargo.

Na Copa do Mundo do Qatar, a delegação brasileira tinha 74 pessoas, sendo 26 jogadores. Pela informação na CBF, irão sair todos. Os auxiliares Matheus Bachi, filho de Tite, e César Sampaio querem ser treinadores. Cleber Xavier, o terceiro auxiliar, deve continuar na comissão de Tite. O treinador terá um período sabático em 2023 antes de voltar a trabalhar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES