O que se sabe até o momento sobre a venda do Cruzeiro a empresa de Ronaldo - Venda

Ainda há uma série de dúvidas sobre o modelo de negócios desta transação pioneira no futebol brasileiro. - Venda

Slide 1 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Venda

Por: Rodrigo Maitos - UOL

Durante o sábado, foi anunciada a compra da S.A.F. (Sociedade Anônima do Futebol) Cruzeiro por uma empresa do ex-jogador Ronaldo. O valor divulgado foi de R$ 400 milhões. Mas ainda há uma série de dúvidas sobre o modelo de negócios desta transação pioneira no futebol brasileiro. Por isso, vamos destrinchar neste post o que já se sabe sobre a operação e como esta vai moldar o futuro do clube.

Primeiro, lembremos que o Cruzeiro fundou sua S.A.F. na semana passada. Já comunicou à CBF para transferir os direitos de competição e de contratos de jogadores do clube associativo para a empresa. É o primeiro clube que faz essa operação nos termos da nova lei da Sociedade Anônima do Futebol, aprovada neste ano.

Na última sexta-feira, os poderes do clube aprovaram que fosse vendido até 90% da SAF do Cruzeiro. A venda para Ronaldo foi anunciada no dia seguinte a esse aval, em live com o presidente do Cruzeiro, Sergio Rodrigues, e Ronaldo. Houve um comunicado da XP Investimentos, intermediadora do negócio, com algumas informações sobre o negócio.

No documento, afirmou que haveria investimentos de R$ 400 milhões, "ao logo dos próximos anos" por meio da empresa Tara Sports. O objetivo declarado é "reequilíbrio financeiro e operacional do departamento de futebol do clube".

Veja os detalhes a seguir.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 7
SEÇÕES