Santos perde e dá adeus à Copa do Brasil

As duas equipes voltam a se encontrar neste domingo, desta vez pelo Brasileirão.

| Jogador Marinho, que fez sua estreia no time do Santos. Reprodução Facebook Santos FC.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com dois gols do colombiano Chará, o Atlético-MG venceu o Santos por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, e assegurou a sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Os dois times haviam empatado por 0 a 0, há três semanas, em Belo Horizonte, e a vitória por vantagem mínima acabou decretando a eliminação santista. Com informações do Estadão e Uol.

Foi a terceira queda amargada pela equipe em um jogo no tradicional estádio paulistano nesta temporada. Antes disso, a equipe caiu na Copa Sul-Americana com um empate com o uruguaio River Plate com os portões fechados por punição imposta pela Conmebol. Depois disso, a outra decepção no local foi amargada no duelo de volta das semifinais do Paulistão, com o estádio lotado por mais de 37 mil torcedores na disputa de pênaltis contra o Corinthians após o triunfo no tempo regulamentar.

Jogador Marinho, que fez sua estreia no time do Santos. Reprodução Facebook Santos FC.

Mesmo atuando em casa, o técnico Jorge Sampaoli optou a voltar a escalar o Santos com três zagueiros. No ataque, mandou Marinho e Uribe a campo como titulares, assim como optou por deixar Soteldo e Jean Mota no banco.

Mas, se por um lado Sampaoli exibiu certa cautela ao colocar a sua equipe no gramado com três zagueiros, foi justamente por meio de um defensor que o time santista abriu o placar já no quinto minuto do primeiro tempo. Após escanteio cobrado pela esquerda por Marinho, Gustavo Henrique subiu no centro da área e cabeceou no canto esquerdo alto de Victor para fazer 1 a 0. Porém aos 36 minutos, o Atlético chegou ao empate. Após dominar uma bola no meio-campo, Cazares fez um ótimo lançamento para Chará. 

Precisando de uma vitória simples para conquistar a vaga nas quartas de final, o Santos voltou para campo na etapa final com Jean Mota no lugar do zagueiro Felipe Aguilar. O Santos tentava pressionar e Sampaoli tentou dar mais gás ofensivo ao time com a entrada de Soteldo no lugar de Carlos Sánchez. Mas o Atlético também não se dava por satisfeito. E o castigo para os santistas veio aos 39, quando o Galo conquistou a sua virada. Em rápido contra-ataque, Geuvânio, que acabara de entrar no lugar de Luan, deu ótimo passe para Cazares, que cruzou da direita para Chará chegar batendo de primeira para as redes: 2 a 1. Tristeza do Peixe e alegria do Galo.

Veja os gols:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES