Olheiros cobram milhões por fatia de venda de jogador

Aparecido Lopes de Oliveira e Cícero Gomes alegam ter descoberto zagueiro formado no Morumbi

Rodrigo Caio se transferiu do São Paulo ao Flamengo no fim de 2018 | Marcelo Cortes / Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois olheiros, figuras conhecidas no futebol por descobrirem talentos, cobram cerca de R$ 2,2 milhões do São Paulo por uma fatia da venda do zagueiro Rodrigo Caio, transferido para o Flamengo em 2018. Cada um deles afirma ter direito a 5% cada do valor total do negócio por terem levado o jogador ao Morumbi em 2006. Informações do site GloboEsportes.com

Rodrigo Caio se transferiu do São Paulo ao Flamengo no fim de 2018

Em ação na Justiça, Aparecido Lopes de Oliveira e Cícero Gomes alegam que, em 2011, o clube assinou um contrato de trabalho de cinco anos com Rodrigo Caio (o zagueiro não é parte no processo).

Num comunicado interno em que solicita autorização para a produção do novo contrato, o então diretor da base, Marcos Tadeu Novais, cita acordo para cessão de 10% dos direitos econômicos ao jogador, 5% a Oliveira e 5% a Gomes.

 O acordo é ratificado tempos depois, em 2012, num contrato próprio de cessão dos direitos – sendo o de Oliveira assinado por cinco dirigentes do São Paulo, enquanto que no de Gomes consta apenas a assinatura de Novais.

Os dois olheiros pedem acesso aos documentos originais citados na ação e aos relativos à venda de Rodrigo Caio ao Flamengo.

 O clube carioca pagou cerca de 5 milhões de euros (R$ 32,5 milhões em valores atuais) por 45% dos direitos do zagueiro. Rodrigo Caio ficou com 10%, enquanto o São Paulo manteve os 45% restantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES