Olimpia anuncia a contratação do atacante Adebayor

Clube paraguaio traz atacante togolês de 35 anos como reforço para torneio continental

| Reprodução/TwitterAdebayor Olimpia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A edição 2020 da Copa Libertadores terá a presença de um jogador que se acostumou a disputar a Liga dos Campeões. O Olimpia anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Adebayor, que passou boa parte da carreira na Inglaterra e defendeu equipes como o Arsenal e Manchester City. O jogador de 35 anos chega como principal reforço do clube paraguaio para o torneio continental, no qual está no mesmo grupo que o Santos.  

Informações do site GloboEsportes.com

A surpreendente contratação de Adebayor vinha sendo badalada pela imprensa paraguaia nas últimas semanas e chegou a ser confirmada por membros da diretoria do Olimpia. O anúncio oficial, entretanto, só foi realizado nesta segunda-feira, com um vídeo em homenagem ao atleta de Togo.

O clube não deu detalhes sobre a duração do vínculo com Adebayor, que estava sem clube desde que deixou o Kayserispor, da Turquia, no ano passado. O presidente do Olimpia, entretanto, garantiu que o atacante está animado para disputar um torneio inédito em sua carreira.

- Ele vem para competir em alto nível. Não vem a passeio. Ele ficou atraído pelo desafio da Libertadores, um torneio que nunca jogou. Ele nos disse que vem para lutar por coisas importantes - disse Marco Trovato à rádio "Cadena SER", da Espanha.

Confira a tabela da Copa Libertadores

O mandatário também confirmou a influência que o atacante Roque Santa Cruz - companheiro de Adebayor nos tempos de Manchester City - teve no êxito da negociação. Agora com 38 anos, o paraguaio voltará a atuar lado a lado com o togolês.

Adebayor chega ao futebol sul-americano depois de alcançar sucesso atuando na Europa, principalmente na Premier League, onde jogou por 10 anos. Revelado pelo Metz, ele ganhou fama pelo Monaco e rumou para o Arsenal, onde passou quatro temporadas antes de atuar no Manchester City por dois anos. Após breve passagem pelo Real Madrid, atuou no Tottenham e no Crystal Palace - e depois rumou para o futebol turco.

O atacante togolês, desta forma, será um dos grandes astros da edição 2020 da Copa Libertadores. E terá pelo caminho ao menos uma equipe brasileira: o Santos, uma vez que o Olimpia está no mesmo grupo que o Peixe, junto ao Delfín, do Equador, o e Defensa y Justicia, da Argentina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES