mais

Olimpíadas: Brasil vence a Coreia na estreia do vôlei feminino em Tóquio

Seleção de José Roberto Guimarães começa arrasadora, tem trabalho nos sets seguintes, mas supera rivais na primeira partida das Olimpíadas

O Brasil se impôs e venceu a Coreia do Sul na estreia do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio. Com autoridade e paciência para superar seus piores momentos, a seleção de José Roberto Guimarães começou com vitória sua caminhada em Tóquio: 3 sets a 0, parciais 25/10, 25/22 e 25/19 . A seleção volta à quadra na próxima terça-feira, contra a República Dominicana, pelo grupo A das Olimpíadas. 

O Brasil começou como se já estivesse pronto, ainda que fosse uma estreia. Com um início de primeiro set perfeito, disparou no placar. Ainda se permitiu a alguns erros no fim, mas fechou com tranquilidade. A partir dali, a coisa mudou. A Coreia do Sul entrou no jogo e causou problemas no segundo set. Ainda assim, na reta final, a seleção conseguiu se impor.

Brasil vence a Coreia do Sul por 3 Sets a 0 na estreia do vôlei feminino (Foto:Toru Hanai/ Getty Imagens)Brasil vence a Coreia do Sul por 3 Sets a 0 na estreia do vôlei feminino (Foto:Toru Hanai/ Getty Imagens)

No último set, a seleção largou atrás do placar, mas conseguiu se impor na reta final para fechar a conta e confirmar a vitória na primeira rodada do torneio feminino de vôlei.

Leia Mais

1° set

Não parecia haver qualquer tipo de falta de ritmo. A Coreia do Sul até que ensaiou uma pressão no início, mas não durou muito. Com um jogo agressivo, a seleção brasileira não demorou a disparar no placar. Foi fácil, rápido e eficiente. Pelas mãos de Gabi, Tandara e Carol Gattaz, o Brasil começou com impressionantes 20 a 5.

Do outro lado, o técnico Stefano Lavarini tentava o possível para fazer seu time jogar. Por um momento, até contou com alguns erros do lado brasileiro para diminuir a distância. Nada que ameaçasse o domínio absoluto do Brasil. No fim, 25/11 em uma pancada de Fernanda Garay.

2° set

A seleção manteve o ritmo na volta quadra. Com tranquilidade, abriu 7/3 no placar. Dois erros de ataque de Gabi em sequência deram sobrevida às coreanas. A vantagem caiu para apenas um ponto, mas a desatenção foi passageira. A Coreia cresceu, principalmente pelas mãos de Kim e Park. Mas o Brasil não demorou a reagir.

Carol Gattaz, pelo meio, afundou a bola no chão asiático e fez a diferença aumentar para quatro pontos: 13/9. Àquela altura, Tandara, que andara falhando alguns ataques no primeiro set, cresceu. Pelas mãos da oposta, a seleção conseguiu se manter na dianteira. Ainda assim, a Coreia voltou a diminuir a diferença para um ponto na reta final. Zé Roberto, então, tentou a inversão. Mandou Rosamaria e Roberta à quadra. Deu certo. Com dois pontos em sequência da oposta, a seleção fechou a parcial em 25/23.

3° set 

Foi a vez de a Coreia disparar na volta à quadra. Com um Brasil desatento, a seleção coreana abriu 8/3 até com certa facilidade. Zé Roberto, mais uma vez, tentou a inversão. Mais uma vez, funcionou. Rosamaria entrou bem na partida, e a diferença caiu para apenas dois pontos (8/6). O empate veio pouco depois, em 9/9, com Fê Garay. A partir daí, a seleção se impôs. Com força no ataque e bem na defesa, o Brasil fechou a partida em 25 a 19.

Fonte: Globo Esporte

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail