Os 100 mais influentes do mundo em 2020

Hamilton, Osaka e outros atletas também são citados

Giannis Antetokounmpo Bucks x Knicks | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de esbravejar publicamente contra os míseros 16 votos dos 101 para MVP da temporada regular da NBA, prêmio que ficou com Giannis Antetokounmpo, como reagirá LeBron James à lista das 100 personalidades mais influentes do mundo em 2020 divulgada nesta quarta-feira pela revista americana "Time"? Entre os destaques do ano de 2019, o astro dos Lakers não é mencionado na edição atual, enquanto seu algoz na disputa pelo título de MVP aparece pela primeira vez e entre os "pioneiros" do ano. Informações do site GloboEsportes.com

Giannis Antetokounmpo Bucks x Knicks

Os dois únicos brasileiros que aparecem na lista não são esportistas. São eles o atual Presidente da República Jair Bolsonaro e o influenciador digital Felipe Neto. Confira abaixo quem foram os atletas citados e entenda também categoria e razão:

Categoria: "pioneiro"

Motivo (por Kareem Abdul-Jabbar, seis vezes campeão da NBA): " Cada geração encontra um atleta que incorpora as qualidades que todos desejamos ter: dedicação, foco, capacidade atlética excepcional e graça sob pressão. Giannis Antetokounmpo, que acabou de ganhar o segundo prêmio consecutivo de MVP da NBA, tem tudo isso e muito mais".

Categoria: "ícones"

Motivo (por Maya Moore, ativista, campeã olímpica e da WNBA): "Sete partidas. Sete máscaras. Sete nomes. Assistindo Naomi Osaka jogar o Aberto dos Estados Unidos, fiquei inspira

Categoria: "ícones"

Motivo (por Christy Turlington Burns, criadora da fundação Every Mother Counts, em português 'toda mãe conta'): "Allyson Felix é uma das atletas mais premiadas do atletismo. Quando atletas como ela falam sobre as injustiças que enfrentam, eles estão tomando uma posição por todos nós. Então, depois que Allyson chamou publicamente seu patrocinador na época, a Nike , por ameaçar pagar menos depois que ela deu à luz sua filha em 2018, ela teve minha atenção e meu apoio."

Categoria: "titãs"

Motivo (por Bubba Wallace, piloto do circuito Nascar): "Lewis Hamilton é alguém que idolatrei. Ele está prestes a vencer seu sétimo campeonato de Fórmula 1 nesta temporada, batendo o recorde de Michael Schumacher. Seu ativismo também mudou o mundo. Lewis chamou a atenção internacional para o movimento 'Black Lives Matter' (vidas negras importam, em português), por meio de sua defesa nas redes sociais e em eventos de F1"

Categoria: "titãs"

Motivo (por John Legend, músico e ativista ganhador do Grammy): "Dwyane Wade foi um dos maiores atiradores da história da NBA - ele era incrível em chegar à cesta. Mas ele também sempre viu seu papel como maior do que o basquete. Ele sempre esteve disposto a gastar seu capital social defendendo outras pessoas , usando sua plataforma e sua filantropia para levar a conversa adiante. Ele não tem que fazer essas coisas. Mas ele vê que tem um propósito maior e que sua carreira atlética o coloca em uma posição para tornar o mundo um lugar melhor, mais seguro e mais amoroso.

Categoria: "titãs"

Motivo (por Patrick Mahomes, co-proprietário do Miami Marlins, equipe de beisebol): "Quando Patrick Mahomes entra no campo de futebol, todos os olhares se voltam para ele. Não é só que sua combinação de capacidade atlética, criatividade e visão seja divertida de assistir. O que seu jogo realmente mostra é seu amor pelo jogo e o compromisso que ele tem com seus companheiros de equipe e treinadores, e está claro que essa é a verdadeira base de seu sucesso".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES