Oscar é suspenso por oito jogos depois de confusão na China

A punição de Oscar foi aplicada pela Federação Chinesa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O meia Oscar, do Shanghai SIPG, pegou um gancho de oito partidas de suspensão após ter iniciado uma confusão na partida contra o Guangzhou R&F, pelo Campeonato Chinês, no último domingo. Além da suspensão, o brasileiro ainda terá que pagar 40 mil yuans de multa (cerca de R$ 20 mil). As informações são do jornal inglês “Daily Mail”.

"A falta imoral de Oscar, que criou uma grande confusão no campo, teve um grande impacto negativo nas ligas de futebol profissional da China. A Federação Chinesa sempre dá grande importância às questões disciplinares, agindo energicamente para punir faltas violentas e outros comportamentos antidesportivos", anunciou a entidade local, em comunicado.

A punição de Oscar foi aplicada pela Federação Chinesa de Futebol por conta da atitude do jogador ao final do primeiro tempo, quando ele chutou a bola em dois adversários no meio de campo. Zizao, ex-Corinthians e que atua pelo Guangzhou, se irritou com o brasileiro e o empurrou, iniciando uma grande confusão com atletas dos dois times. Zizao também foi punido por sete jogos de suspensão e multa de 35 mil yuans (R$ 16,8 mil).

Oscar só poderá voltar a atuar agora em agosto na China. O meia não compareceu à audiência que avaliou seu caso, realizada na última quarta-feira. Em março, um jogador chinês do Shanghai Shenhua, da primeira divisão, foi suspenso por seis meses por ter pisado de forma violenta no pé do belga Axel Witsel, atleta do Tianjin Quanjian.

Após o jogo, Oscar viu o lance como jogada normal.

"Isso não existe. Eu sou um jogador dedicado e tenho grande respeito pelo espírito do esporte. Quem joga futebol sabe que é uma ação normal", disse, em entrevista ao site Sina.com.

O técnico da equipe, André Villas-Boas, defendeu a atitude de Oscar, que chamou de "passional".

"O Oscar não é sujo. Ele tentava mostrar espírito de luta, e a partida foi muito intensa. Ele queria ajudar o time, mas também entendo que este tipo de conflito deveria ser evitado", disse o treinador ao mesmo site.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES