Oscilações ameaçam vaga do São Paulo na Libertadores: “Restam 7 vagas”

Na última rodada, o Tricolor perdeu sua vaga no G4 para o Grêmio.

| Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo vem sofrendo com as oscilações nesta temporada. Embora tenha figurado nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro na maioria das rodadas, o time agora comandado por Fernando Diniz não consegue engatar uma boa sequência de vitórias na competição. Na última rodada, o Tricolor perdeu sua vaga no G4 para o Grêmio e agora começa ver até mesmo a vaga à Pré-Libertadores ameaçada por conta dessa irregularidade de desempenho. Com informações da Gazeta Esportiva.

Antes da surpreendente derrota para o Fluminense, o São Paulo havia vencido a Chapecoense, adversário contra o qual não possui um bom retrospecto, por 3 a 0, fora de casa. Anteriormente, o Tricolor também perdeu para o Cruzeiro, à época na zona de rebaixamento, logo depois de ter vencido o clássico contra o Corinthians. Como se não bastasse, depois de superar Avaí e Atlético-MG, os comandados de Fernando Diniz acabaram sendo dominados pelo Palmeiras, que venceu por 3 a 0 no Allianz Parque. Mas por que isso acontece? Nem os próprios jogadores sabem explicar.

Reprodução/Twitter SFC

“Restam sete finais para a gente. Agora é concentrar, porque temos um jogo muito importante domingo, contra o Athletico-PR. No que depender da gente, não vamos desistir. Vamos nos reerguer, fazer um grande jogo e voltar a vencer em casa. Até antes desse jogo tínhamos 100% de aproveitamento em casa. Se queremos nos classificar para a Libertadores, nesses últimos sete jogos temos que ser o mais perfeitos possível”, afirmou Tiago Volpi.

Com apenas mais sete jogos no Campeonato Brasileiro, sendo três deles no Morumbi, o São Paulo tentará se redimir com o torcedor neste domingo, às 16h (de Brasília), quando enfrenta um desfalcadíssimo Athletico-PR. Bruno Guimarães e Léo Cittadini terão de cumprir suspensão automática, Marco Ruben e Léo Pereira estão machucados. Além do quarteto, Adriano, Jonathan e Lucas Halter também estão fora por conta de problemas físicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES