Osvaldo diz que contribuição de 10% è quase nada

Diretores do Fortaleza aceitaram a redução salarial até que a situação seja normalizada; jogadores fizeram acordos para meses de março e abril

| Camila Lima/SVM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Com as complicações econômicas causadas pela pandemia do coronavírus, os clubes brasileiros procuram alternativas para manter os compromissos. Diretores e jogadores do Fortaleza reduziram os salários para evitar demissões de funcionários do clube. Osvaldo comentou como foi a tomada de decisão e revelou que os jogadores aceitaram a proposta de prontidão. Informações do site GloboEsportes.com

- Quando foi citado lá na reunião com o presidente (Marcelo Paz) essa questão, acho que não teve ninguém, nenhum jogador que questionou, a gente realmente aceitou porque a gente sabe que hoje, 10% do nosso salário, para ajudar outras pessoas, acaba sendo nada. Então, a gente acabou abrindo mão disso para que os funcionários que ganham menos que a gente pudesse ter o seu sustento, cuidar dos seus familiares - declarou.

Os executivos do clube abriram 15% de renúncia definitiva, enquanto durar o problema. São aproximadamente 30 jogadores, e 16 dirigentes. Osvaldo falou ainda que a proposta partiu principalmente do presidente do clube, Marcelo Paz, e não poupou elogios a postura do dirigente.

- Então isso partiu muito do nosso grande presidente Marcelo Paz, é um cara que tem transformado o clube, é um cara também do coração gigantesco e a gente sempre tem aprendido com ele. É um cara que dá muito valor desde lá o porteiro àquele que cuida do campo. Um cara que realmente faz questão de parar e perguntar como tá - exaltou.

- Eu passei em alguns clubes e vi que tem presidente que entra com o carro e sai, num dá nem bom dia ou boa tarde. Ele faz questão de chegar no clube e falar com todos os funcionários. Se puder jantar ao lado ele janta, almoçar ele almoça também, então ele não tem isso, ele não consegue dividir funcionários com o patamar que hoje ele se encontra, por isso que o clube tem colhido bons frutos - completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES