Ousadia: Sampaoli pede para zagueiros correrem risco

A ideia é que os defensores se sintam à vontade para participar da construção ofensiva

| Ivan Storti
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estreando oficialmente a sua nova temporada neste próximo sábado (19), o técnico do Santos, Jorge Sampaoli, diz querer que os zagueiros da sua equipe assumam o risco de sair jogando com qualidade. A ideia é que os defensores se sintam à vontade para participar da construção ofensiva, ou seja, do ataque da equipe.

“Pelo que eu senti no primeiro jogo, precisamos ter mais coragem para sair para propor o jogo, temos que ter paciência para furar bloqueio, girar para um lado e para o outro, chamar o adversário para sair da pressão. É o mais diferente dele, ficar com a bola, com paciência, e os zagueiros precisam aparecer para jogar, com personalidade. E se errar, ele fala que não tem problema. Não vamos brincar, fazer graça, mas temos que arriscar sair”, disse Gustavo Henrique, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Depois de priorizar o sistema ofensivo nos primeiros dias de pré-temporada, Sampaoli tem dado uma atenção especial à defesa nesta semana, em seus treinos.

“Primeiramente ele preza pela posse. Quanto mais teremos a bola, menor a chance do adversário fazer o gol. Trabalhou muito o sistema defensivo nessa semana, algo que não tinha feito. Estava mais no rondo e pressão rápida. Agora priorizou um pouco mais a defesa. A gente vai conversando e entrosamento vai ajudando a sofrer menos gols”, completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES