Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

OVNI avistado em 1982 sobre estádio de futebol ainda é mistério

Até hoje veículos de informação de todos os lugares do mundo vêm à capital com um único objetivo: apurar a história do disco voador.

OVNI avistado em 1982 sobre estádio de futebol ainda é mistério
|
Compartilhe

Há 37 anos, na noite de 6 de março de 1982, milhares de torcedores que assistiam a uma partida de futebol no Mato Grosso do Sul, no estádio “Pedro Pedrossian”, conhecido popularmente no meio futebolístico como 'Morenão', presenciaram um avistamento de OVNI que brilhava intensamente parado por um momento naquela noite, sob o céu do estádio. Na ocasião,  o Operário-Ms jogava contra o Vasco da Gama pela segunda fase da Taça de Ouro, como era chamada a competição nacional na época.

Ao avistarem o objeto, os torcedores ficaram apavorados. Gerou-se um tumulto com o mistério do objeto brilhante no céu, no entanto, durou muito pouco pois a tal luz havia sumido. Em seguida o ovni voltou aparecendo em cima das arquibancadas, e depois disparou rapidamente deixando todos assustados. 

Veja:


Um fato interessante  sobre esse caso é que em outras cidades e países da América do Sul, também viram objetos semelhantes naquela mesma noite. A Força Aérea Brasileira jamais confirmou o caso, mas também nunca desmentiu qualquer tipo de informações adicionais sobre o incidente. 

De acordo com os relatos, o OVNI era em formato discoidal, e quem estava no lado de fora do estádio ouvia um zumbido acompanhado de um clarão e quentura que o objeto emitia. Este caso  que ganhou bastante repercussão na mídia na época, onde ufólogos investigaram o incidente concluindo que realmente uma nave havia sobrevoado o estádio. 

A partida de futebol ficou conhecida como ' O jogo do disco voador', e segue na memória de todos que presenciaram o objeto. Este caso é interessante pelo fato de milhares de pessoas terem avistado o mesmo objeto ao mesmo tempo e em um mesmo lugar, e como prova, fotos e vídeos foram registrados. Até hoje veículos de informação de todos os lugares do mundo vêm à capital com um único objetivo: apurar a história do disco voador.

Caso virou tema de documentário

O caso rendeu um documentário, "O Que Era Aquilo?", da produtora Magnéttico e que resgata os impressionantes acontecimentos daquela noite, além de analisar a decadência do futebol sul-matogrossense. Foram entrevistadas diversas testemunhas do evento, contando ainda com participação de A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO.

Assista:



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar