OVNI avistado em 1982 sobre estádio de futebol ainda é mistério

Até hoje veículos de informação de todos os lugares do mundo vêm à capital com um único objetivo: apurar a história do disco voador.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há 37 anos, na noite de 6 de março de 1982, milhares de torcedores que assistiam a uma partida de futebol no Mato Grosso do Sul, no estádio “Pedro Pedrossian”, conhecido popularmente no meio futebolístico como 'Morenão', presenciaram um avistamento de OVNI que brilhava intensamente parado por um momento naquela noite, sob o céu do estádio. Na ocasião,  o Operário-Ms jogava contra o Vasco da Gama pela segunda fase da Taça de Ouro, como era chamada a competição nacional na época.

Ao avistarem o objeto, os torcedores ficaram apavorados. Gerou-se um tumulto com o mistério do objeto brilhante no céu, no entanto, durou muito pouco pois a tal luz havia sumido. Em seguida o ovni voltou aparecendo em cima das arquibancadas, e depois disparou rapidamente deixando todos assustados. 

Veja:

Um fato interessante  sobre esse caso é que em outras cidades e países da América do Sul, também viram objetos semelhantes naquela mesma noite. A Força Aérea Brasileira jamais confirmou o caso, mas também nunca desmentiu qualquer tipo de informações adicionais sobre o incidente. 

De acordo com os relatos, o OVNI era em formato discoidal, e quem estava no lado de fora do estádio ouvia um zumbido acompanhado de um clarão e quentura que o objeto emitia. Este caso  que ganhou bastante repercussão na mídia na época, onde ufólogos investigaram o incidente concluindo que realmente uma nave havia sobrevoado o estádio. 

A partida de futebol ficou conhecida como ' O jogo do disco voador', e segue na memória de todos que presenciaram o objeto. Este caso é interessante pelo fato de milhares de pessoas terem avistado o mesmo objeto ao mesmo tempo e em um mesmo lugar, e como prova, fotos e vídeos foram registrados. Até hoje veículos de informação de todos os lugares do mundo vêm à capital com um único objetivo: apurar a história do disco voador.

Caso virou tema de documentário

O caso rendeu um documentário, "O Que Era Aquilo?", da produtora Magnéttico e que resgata os impressionantes acontecimentos daquela noite, além de analisar a decadência do futebol sul-matogrossense. Foram entrevistadas diversas testemunhas do evento, contando ainda com participação de A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO.

Assista:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES