Pai de Neymar ofereceu jogador ao City e ao United, diz jornal

O diário britânico assegura que apenas o PSG se mobilizou.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornal "Marca" frisa na edição deste domingo que o pai de Neymar Júnior se comprometeu a fechar negócio com o Paris Saint-German assim que o clube francês depositar os 222 milhões de euros da cláusula de rescisão com o Barcelona. O diário britânico assegura que apenas o PSG se mobilizou na estratégia de driblar a regulação financeira da Uefa para contratar o brasileiro, depois de o atacante ter sido oferecido ao Manchester City e ao Manchester United.

A revelação do jornal, que cita fontes dos bastidores da negociação, reforça a visão de que Neymar galga o protagonismo no futebol internacional fora da sombra de Lionel Messi. O brasileiro teria concordado em assinar por seis temporadas com o PSG, com salário de 30 milhões de euros anuais — o mesmo da estrela argentina no clube catalão.

De acordo com o "Marca", o PSG "mantém a prudência" para evitar uma "nova decepção": na temporada passada, o pai de Neymar também teria confirmado a saída do craque do Barcelona, o que não se realizou. Mas a equipe francesa já estuda como encaixar a contratação do brasileiro nas regras financeiras da Uefa. A diretoria do time catalão confia que o atacante não sairá justamente por ser "impossível" pagar a cláusula sem infringir a regulação. As dez máximas da Uefa visam a limitar o endividamento dos times europeus.

O jornal apurou que a administração do PSG quer entregar a Neymar um contrato pessoal de patrocínio dos Investimentos Oryx Qatar Sports, ligados ao clube. O próprio jogador, assim, pagaria a cláusula, sem afetar as contas do time. A Uefa já bloqueou um acordo do tipo em 2013, quando um aporte milionário do Turismo do Catar nos franceses foi considerado uma operação fictícia.

Em 2014, o PSG foi sancionado por violar o limite de despesas na janela de transferências. Desta vez, segundo o "Marca", o clube está disposto a encarar os riscos para ter Neymar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES