Pai de Neymar revela bastidores da conquista do ouro olímpico em 2016

Pai de Neymar revelou nervosismo do craque antes de bater pênalti decisivo nos Jogos Olímpicos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ouro olímpico em 2016 é uma das conquistas mais importantes da história da seleção brasileira. Na partida decisiva contra Alemanha, coube a Neymar a responsabildade de bater o último pênalti. Quase dois anos depois, o pai do craque revelou os bastidores desse dia em entrevista para o site sobre os 10 anos de carreira do camisa 10 (acesse clicando aqui ).

Neymar pai, como ficou conhecido, revela que o filho viu “o gol pequeno” e “o goleiro muito grande” segundos antes do pênalti decisivo, e que o questionou sobre o motivo de ter escolhido justamente o último pênalti para cobrar.

“A responsabilidade é minha do último pênalti, ele (Neymar Jr) me disse. Se foi responsabilidade minha até agora, pai, ela também é minha até o final. Falei que tinha orgulho dele ser assim”, recordou sua conversa com o filho após a conquista das Olimpíadas.

Reprodução - Mowa Press

Embora seguro da missão que estava diante dos seus pés naquele 20 de agosto de 2016 no estádio do Maracanã contra a Alemanha, que dois anos antes meteu 7 a 1 na seleção brasileira , Neymar Jr falou para o pai sobre o que pensou no caminho até a grande área. 

“Eu vou falar uma verdade para você: quando é o último e sei que preciso fazer o gol para ganharmos eu olhei...Parecia que eu não via o gol de tão pequeno que estava, mas eu vi o goleiro muito grande. Eu fui caminhando em direção ao pênalti, quando eu abaixo a cabeça peço para Deus me ajudar, me dar tranquilidade e beijo a bola. Ele me diz que depois vira, olha para o gol e é como se o gol tivesse ficado muito grande e o goleiro muito pequeno. Ele olhou e falou ‘eu vou bater ali porque não tem como ele chegar’. Aí, o gol ficou muito grande”, conta.

Já Rogério Micale, treinador que estava à beira do campo naquele dia, destaca que em momento nenhum temeu pelo pior.

Reprodução - Mowa Press

“Eu estava muito confiante porque ele treinou muito, ele treina muito. Quando a bola sobra para ele, sobrou no pé de quem tem condição de tirar. Quando você vê em uma pessoa a condição dela te dar a resposta que você quer, a tendência é você ficar mais tranquilo”, afirmou.

“O Neymar Jr em um pênalti é um especialista, tem personalidade, técnica, treina para aquilo. Ou seja, estou na mão de um especialista, então a probabilidade de dar certo é muito maior”, complementou Micale.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES