Palmeiras abre vantagem, mas Corinthians busca empate em Dérbi

O Verdão abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, mas o Alvinegro conseguiu buscar o resultado em partida válida pela 2ª rodada do Paulistão

jogo | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Corinthians e Palmeiras escreveram mais um capítulo da história do dérbi paulista. Hoje, mesmo recheados de mudanças em suas equipes, os rivais fizeram uma partida disputada e ficaram no empate, em 2 a 2, na Neo Química Arena. O Verdão abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, mas o Alvinegro conseguiu buscar o resultado em partida válida pela 2ª rodada do Paulistão.

 

Mandante do confronto, o Corinthians teve 15 desfalques para o clássico. Além dos nove jogadores com covid-19, o Timão não pôde contar com cinco atletas entregues ao departamento médico e também com o volante Camacho, com suspeita de infecção pelo vírus. Focado na final da Copa do Brasil, o Palmeiras poupou a maioria de seus titulares e mandou a campo vários atletas formados na categoria de base. 

A forte chuva que caiu na zona leste da capital paulista atrapalhou o rendimento de Corinthians e Palmeiras no Dérbi Paulista. A água encharcou o gramado da Neo Química Arena, a drenagem não aguentou o volume da chuva, e o campo ficou com diversas poças nos últimos 15 minutos do primeiro tempo. A bola praticamente não rolou e ambas as equipes apostaram nas jogadas pelo alto, já que a dificuldade na troca de passes foi gigantesca. 

No domingo, o Palmeiras vai em busca de mais um título ainda pela temporada 2020. Em casa, o Verdão recebe o Grêmio, às 18h (de Brasília), pelo segundo e decisivo jogo da Copa do Brasil. Na partida de ida, no Sul, o Alviverde venceu por 1 a 0. O Corinthians entra em campo no mesmo dia, às 11h, mas para enfrentar a Ponte Preta, pela sequência do Campeonato Paulista. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES