Palmeiras aciona STJD para impugnar final do campeonato Paulista

O clube entrou com a ação nesta quarta-feira (9)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras segue empenhado em buscar a impugnação da decisão do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, conforme o esperado, o clube presidido por Maurício Galiotte acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar seu objetivo.

Alegando que o Palmeiras perdeu o prazo para pleitear a impugnação, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) negou o pedido do Palmeiras sem julgar o mérito. Assim, com a finalidade de fazer com que o órgão estadual reveja sua posição, o clube entrou com um mandado de garantia no STJD.

No entendimento de Antônio Olim, presidente do TJD-SP, o Palmeiras não requereu a impugnação da partida dentro do limite de dois dias após a publicação da súmula. O clube contesta e ainda considera que o prazo foi congelado com o pedido de instauração de inquérito e passou a contar novamente apenas após o arquivamento.

O Palmeiras entende que houve interferência externa na arbitragem da final do Campeonato Paulista, vencida pelo Corinthians. O juiz Marcelo Aparecido marcou pênalti de Ralf sobre Dudu no segundo tempo, mas, oito minutos depois, voltou atrás.

Sem o julgamento do mérito do TJD-SP, o clube não pode levar a questão para instâncias superiores. Por isso, além de acionar o STJD com um mandado de garantia, o Palmeiras entrou com recurso no órgão presidido por Antônio Olim para tentar reverter a decisão inicial.

Maurício Galiotte está disposto a ir até as últimas consequências e cogita acionar até a Corta Arbitral do Esporte (CAS). Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Corinthians se reencontram, em Itaquera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES